Guarani x São Paulo: escalações, desfalques, arbitragem e onde assistir | Paulistão 2022

O São Paulo vai a campo pela primeira vez em 2022 na noite desta quinta-feira (27), contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida terá torcida única, uma vez que há recomendação do Ministério Público estadual para evitar conflitos nos estádios. Será a hora de o torcedor tricolor conhecer os novos reforços e sentir o que mudou no novo time do técnico Rogério Ceni.

O confronto com o Bugre é bastante tradicional e já decidiu um Brasileirão. Foi na emocionante decisão de 1986, quando Careca, no último minuto da prorrogação, balançou as redes de seu ex-clube, após resvalo de Pita, e empatou a segunda final – vencida nos pênaltis pelo São Paulo. Talvez um dos jogos mais emocionantes que decidiram um campeonato nacional na história.

Voltando aos dias de hoje, o time de Campinas já não está no mesmo patamar. Apesar disso, na temporada passada, fez uma boa disputa de série B, ficando em 6º e a 4 pontos de voltar à primeira divisão. O técnico do time é Daniel Paulista, que, à época de jogador, teve passagens por Santos e Corinthians. Outro destaque da equipe é Giovanni Augusto, meia de 32 anos com passagens por Atlético-MG, Corinthians e Vasco da Gama.

São Paulo

O Tricolor surge bastante modificado para esta nova temporada. Durante a janela de transferências, foram cinco reforços apresentados: Jandrei, Rafinha, Patricik, Alisson e Nikão. Este último, inclusive, jogará com a tradicional camisa 10 do clube, que estava inativa desde a conturbada saída de Daniel Alves. O time também contará com reforços que disputaram a última Copinha, como são os casos de Caio e Beraldo.

Mas o técnico Rogério Ceni também possui baixas no elenco. Igor Gomes e Talles Costa, por exemplo, estão afastados por conta da testagem positiva para a covid-19. Além deles, Luan e Walce, por contusão, não figuram entre os selecionáveis do time. Por fim, Luciano, que não fez a pré-temporada com o grupo por conta de uma lesão, também deve ficar de fora.

Dos reforços, Nikão e Rafinha devem fazer suas estreias como titulares já a partir deste jogo. Alisson e Patrick disputam uma vaga no meio. Jandrei deve fazer sombra a Volpi ao longo da temporada, mas, por ora, deve permanecer no banco de reservas da equipe.

O provável São Paulo para enfrentar o Guarani é:

Volpi; Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Neves, Sara, Alisson (Patrick); Nikão, Rigoni e Calleri. Téc: Rogério Ceni

Guarani

O Bugre fez mistério ao longo da pré-temporada e cerceou maiores alardes sobre contratações e jogos preparatórios. Contudo, a tirar pelo último ano, o time deve ir a campo com um esquema de três volantes, privilegiando o setor defensivo para evitar se expor no jogo. É possível que o Guarani alterne para um sistema mais ousado, com três atacantes, a depender do desenrolar da partida.

O técnico Daniel Paulista não poderá contar, neste jogo, com o volante Silas, que se encontra com um problema muscular, além de Rodrigo Andrade, que ainda não foi devidamente regularizado. Eliel, jogador da base, deve ganhar uma chance no time titular, na esquerda.

O Guarani deve entrar em campo com:

Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Eliel; Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Yago (Eduardo Person) e Lucão do Break. Téc: Daniel Paulista

Onde assistir

A partida entre Guarani e São Paulo terá transmissão ao vivo do Paulistão Play, também no YouTube e nos canais Premiere. Mas você pode acompanhar conosco clicando aqui.

Ficha Técnica (Guarani x São Paulo – Paulistão 2022)

Guarani x São Paulo
Local: Brinco de Ouro da Princesa
Cidade: Campinas
Horário: 21h30
Data: 27/01/22

Arbitragem

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
  • Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back
  • Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Vinicius Furlan

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais