Em processo de transição, Rojas prorrogou o vínculo com o São Paulo recentemente
A última vez que o equatoriano Joao Rojas entrou em campo pelo São Paulo foi no dia 26 de outubro de 2018 em jogo contra o Vitória válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele saiu do gramado com dores no joelho direito e, após a realização de exames, foi detectada uma ruptura do tendão patelar do joelho direito.
Com isso, o atleta passou por uma cirurgia no dia 1º de novembro e começou o tratamento do Departamento Médico do clube. Na época, a expectativa é que ele voltasse a jogar em nove meses.
Todavia, não foi o que aconteceu, visto que na fase final do processo de recuperação Rojas voltou a sentir dores no local e precisou ser reavaliado e foi constatada uma ruptura do tendão quadricipital do joelho direito, obrigando o jogador a passar por uma nova cirurgia e começar novamente o tratamento.
O contrato do atleta com o São Paulo ia até 31 julho desse ano, por isso o clube continuou a dar todo o suporte na recuperação e prorrogou o vínculo de Rojas até fevereiro de 2021, ao qual possui uma cláusula de renovação automática que exige que o jogador participe de 40% dos jogos para que ela aconteça.
Quando Rojas volta a jogar?
No início de outubro, o São Paulo divulgou fotos de Rojas participando de parte do treino com o restante do elenco.
Contudo, ainda não há uma data definida para que ele volte a estar disponível, pois o clube quer que ele ganhe ritmo, força física e confiança antes de entrar em campo.
O jogador está com 31 anos e pelo Tricolor atuou em 20 partidas, marcando um gol na vitória contra o Vasco por 2×1 no Brasileirão de 2018.
O São Paulo divulgou a lista com a numeração dos jogadores para a Copa Sul-Americana e o equatoriano recebeu a camisa 22.
A equipe estreia amanhã (28) na competição contra o Lanús, na Argentina, às 19h15.
Fonte: Globo Esporte
Foto: São Paulo FC