Há 9 anos, Rogério Ceni marcava o seu centésimo gol

27 de março de 2011. Arena Barueri. Campeonato Paulista. São Paulo x Corinthians. Esse era o cenário do Majestoso daquela tarde de domingo em Barueri.

Não era um clássico comum, aquela partida poderia ser a de uma marca histórica, e com certeza era o que todos os torcedores são-paulinos mais almejavam poderia acontecer naquela data. O goleiro artilheiro, um dos maiores ídolos da história do clube, poderia marcar o seu centésimo gol contra um dos maiores rivais do Tricolor, e parecia que tudo estava apontando para um final feliz nessa história.

Então, às 17h09, uma falta seria cobrada pelo lado esquerdo da entrada da área corintiana, Rogério estava posicionado, muita expectativa, o juiz apita, o torcedor são-paulino segura a respiração e…GOL! A bola entra no ângulo direito de Júlio César e também ENTRA PARA A HISTÓRIA do São Paulo e do futebol.

Na ocasião, o Tricolor venceu a equipe alvinegra por 2×1. O outro gol foi marcado por Dagoberto.

O primeiro gol do Mito aconteceu em 15 de fevereiro de 1997 contra o União São João de Araras pelo Campeonato Paulista e, 14 anos depois, lá estava ele comemorando 100 gols.

Confira o primeiro gol do Rogério Ceni:

Foto: São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: