Há exatos 14 anos atrás o São Paulo se consagrava pentacampeão brasileiro

No dia 31 de outubro de 2007, o ex-goleiro e capitão Rogério Ceni, hoje atual treinador do São Paulo, erguia a taça de campeão brasileiro pela segunda vez consecutiva. A data marcou a consagração de um pentacampeonato nacional com quatro rodadas de antecedência e 15 pontos de vantagem, um recorde que permanece até hoje na história dos pontos corridos.

O título foi confirmado após vitória de 3×0 contra o América-RN, os gols foram marcados por Hernanes, Miranda e Dagoberto. A festa Tricolor contou com aproximadamente 70 mil torcedores no Morumbi.

Com uma defesa muito sólida, naquele ano o São Paulo sofreu apenas 19 gols em 38 jogos.

O esquadrão base do penta era formado por: Rogério Ceni; Breno, Miranda e André Dias;Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro e Jorger Wagner; Dagoberto e Borges.

Veja abaixo o posto feito pelo São Paulo ou clique aqui:

Naquela partida o time comandado por Muricy Ramalho foi a campo com: Rogério Ceni; Breno (Danilo Silva), Miranda e André Dias; Leandro, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior (Souza); Dagoberto e Aloísio (Borges).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais