O novo preparador físico do São Paulo, Alejandro Kohan, concedeu uma entrevista ao ‘Sportia’, do TyC Sports, onde falou sobre a oportunidade fazer parte da nova comissão técnica do time do Morumbi ao lado de Hernán Crespo.
Kohan é reconhecido como um dos melhores de sua área na América Latina e comentou sobre o desafio de levar o São Paulo novamente ao caminho dos títulos.
“Hernán me contou sobre essa possibilidade, havia também o Santos, mas era um muito grande desafio, porque o São Paulo não tem título há muitos anos e é um time com um passado glorioso . E bem, avaliou-se a si mesmo, o Hernán estava disposto a que viéssemos e aqui estamos nós, num clube com fome de glória e com vontade de conseguir coisas, há um alinhamento entre a ideia de Crespo e a história da instituição”.
Questionado sobre Daniel Alves, o preparador físico disse que é como se ele fosse um jogador de 20 anos e com alto nível de profissionalismo.
“É chocante chegar ao local e vê-lo uma hora antes de trabalhar como se fosse um jogador de 20 anos. O nível de profissionalismo que possui faz crescer como treinador”.
Crespo e sua comissão técnico ainda não começaram os trabalhos nos treinos e jogos do São Paulo, mas já estão analisando os cenários e conhecendo a estrutura do clube. A temporada 2020 termina para o Tricolor na próxima quinta-feira (25) com a última rodada do Brasileirão contra o Flamengo e a de 2021 se inicia no domingo (28) com a estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo/SP.
Foto: Reprodução / TyC Sports