Habemus organização!

Há tempos boa parte da torcida do São Paulo reclama da falta de organização do time, já dirigido por um zilhão de treinadores nos últimos anos. Pode-se discordar do estilo, de algumas preferências, mas hoje, o técnico Diego Aguirre tem uma equipe muito mais organizada que em tempos recentes. A vitória por 1 a 0 no clássico contra o Santos serviu exatamente para confirmar esse momento que, torcemos, seja aprimorado.

Além de criar três chances claras de gol, o Tricolor cedeu poucas oportunidades ao adversário. Elas ocorreram apenas em duas saídas extremamente infelizes do goleiro Sidão. Fora isso, apesar de mais posse de bola, os praianos não assustaram. Bruno Alves e Hudson fizeram um jogo espetacular, e ainda nos demos ao luxo de contar com o ótimo Arboleda no banco de reservas. Nenê e Diego Souza também apareceram em momentos importantes.

Está claro que atualmente é mais difícil pressionar, criar chances de gol contra o São Paulo. Por outro lado, apesar da melhora de Diego Souza, ainda há problemas ofensivos, principalmente a dificuldade em ampliar vantagens. Segurar o placar de 1 a 0 é, historicamente, um grande erro.

Evolução percebida

Ainda assim, é preciso admitir que o time evoluiu desde a chegada de Diego Aguirre. É cedo e imprudente falar na possibilidade de título brasileiro, uma vez que há adversários mais “prontos” e com melhor rendimento, mas é preciso aproveitar o período pré-copa, já que não temos outra competição no momento.

Antes da pausa para o Mundial, temos três jogos fora de casa (América-MG, Peppas e Atlético-PR) e três no Morumbi (Botafogo, Internacional e Vitória). É plenamente possível somar 10 pontos nesses jogos, o que nos deixaria em ótima posição na tabela. Esperamos que, na parada para a Copa, se houver vendas, que o time seja devidamente reforçado para o dificílimo segundo semestre que vem por aí.

 

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia