Helinho
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Apenas 4 atletas emprestados pelo Tricolor atuaram no último meio e final de semana. Confira o desempenho deles.

Helinho

O atacante emprestado ao Red Bull Bragantino atuou em duas partidas na última semana: Helinho atuou nos últimos 10 minutos da vitória do Bragantino contra o Libertad pela Copa Sul-Americana. No final de semana como titular, Helinho teve a maior nota do time de Bragança Paulista (7.5) e marcou o golaço abaixo, na derrota para o Fluminense por 2 a 1:

Jean

O goleiro foi novamente titular pelo Torneio Clausura, na derrota do Cerro Porteño em casa para o Luqueño por 1 a 0.

Marcos Junior

O volante foi titular nos dois jogos da Ponte Preta na última semana: na quinta-feira na vitória contra o Operário fora de casa por 2 a 1 e no domingo, em mais uma vitória, agora contra o Brasil de Pelotas por 1 a 0.

Foram 175 minutos nas duas partidas, com uma nota 7 no jogo contra o Operário e uma nota 6.7 contra o Brasil. Marcos Junior foi muito mais atuante na partida de domingo, onde seu mapa de calor está bem mais preenchido, além de ter tocado muito mais na bola (79 contra 33) e ter tentado distribuir mais passes (61 contra 21).

A maior participação no jogo contra o Brasil de Pelotas gerou mais perdas de posse de bola (15 contra 4), o que contribuiu para a menor nota do volante, mesmo tendo aparecido muito mais para o jogo.

Lucas Kal

O zagueiro atuou mais uma vez como volante e fez uma boa partida, no excelente empate do América-MG contra o Flamengo, por 1 a 1.

Em seus 90 minutos em campo, Lucas Kal deu a assistência do gol marcado por Alê (a sua terceira em 5 jogos), e foi responsável por duas intercptações e dois tackles. Mesmo com 18 perdas de posse de bola, o zagueiro saiu de campo com a maior nota dos mineiros (7.2)

As boas atuações do zagueiro foram destaque no SofaScore:

Post anteriorDiretoria agiu porque se convenceu: o ambiente levaria ao rebaixamento | OPINIÃO
Próximo PostPor onde anda o Marlos?
Um dos fundadores do Arquibancada Tricolor, fã do M1TO Rogério Ceni e amante do bom futebol. Tenho perdido algumas horas de sono vendo NBA e NFL.