Segundo o jornalista da TV Gazeta Marcelo Baseggio, Hernán Crespo, novo treinador do São Paulo chegará ao Brasil nesta terça-feira (16).
Crespo assinou um contrato de dois anos com o Tricolor na última sexta-feira (12) e a tendência é que ele e sua comissão técnica assumam oficialmente o comando do clube ao final do Campeonato Brasileiro.
No Morumbi, o argentino terá um orçamento modesto se comparada a outros gigantes do futebol brasileiro como Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Crespo terá também que decidir rapidamente com quais jogadores emprestados, que retornam no fim de fevereiro, vai querer contar em seu elenco.
Existe também a probabilidade do novo técnico perder jogadores. Os garotos de Cotia devem receber o maior assédio, mas atleta como Arboleda e Juanfran podem deixar o clube.
Dos R$ 37 milhões para gastar com contratações, alguns milhões deverão ser gastos para adquirir um zagueiro, Adryelson, do Sport, e Kanu, do Botafogo, apareceram como possíveis nomes para a temporada.
Outro setor que que pode preocupar Crespo é o ataque, que após a saída de Brenner, conta com jogadores que não foram bem quando tiveram oportunidades e o jovem Galeano, promessa da base que pode ganhar mais espaço. Diego Costa foi sondado, mas eu valor está fora da realidade são-paulina. Em contrapartida, Matheus Babi, mais um do Botafogo, foi especulado.
A chegada do novo treinador será mais para estudo do time e do mercado, enquanto que os resultados práticos deverão ser vistos no decorrer do Campeonato Paulista, que começa no próximo dia 27.