Técnico do São Paulo, Crespo, e do Palmeiras, Abel Ferreira, fizeram reclamações quanto ao calendário de jogos
O São Paulo vem enfrentando uma maratona de jogos desde o retorno do futebol no Estado de São Paulo assim como outros times, chegando a ter que jogar a cada dois dias para cumprir o cronograma de partidas.
Isso foi pauta na coletiva pós-jogo do técnico Hernán Crespo depois do empate com o Racing em 0x0, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2021.
“Estou muito preocupado com o calendário, realmente muito. Nós devemos jogar Libertadores, quartas de final em menos de 48 horas e representamos a Federação Paulista, a Confederação Brasileira. Eles têm que pensar o calendário, seria realmente importante que a federação começasse a pensar em seus representantes, um dos representantes paulistas na Copa Libertadores”, afirmou o treinador.
Quem também questionou a Federação Paulista de Futebol no que se refere ao calendário foi o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que após enfrentar o Defensa y Justicia pela competição continental na última terça-feira (4), também na Argentina, afirmou que priorizará a Libertadores ao invés do estadual.
“Quando a própria organização (FPF) não quer saber do Paulista, nós vamos ter que priorizar a Libertadores. Vamos fazer nosso melhor no Paulista. Se der para ganhar, ganhamos. Se não der para ganhar, seguimos em frente como vamos fazendo, dando nosso melhor a cada jogo. Temos 24 horas para preparar cada jogo. Já falamos o que significa o Paulista para nós. Eu sei que muita gente fala do nosso planejamento, da nossa organização, mas nós não controlamos a pandemia. Não temos culpa de ter que fazer dois jogos a cada três dias. Portanto, temos que priorizar competições. Se contra o Santos tivermos que entrar com o sub-17, vamos com o sub-17. Ou com o sub-20. Vamos dar o nosso melhor no Paulista. Foi o que prometemos”.
O próximo jogo do São Paulo é justamente pelo Campeonato Paulista e será contra o Mirassol pela última rodada da fase de grupos do torneio no domingo (9).
Confira quais serão as partidas do Tricolor no mês de maio (caso o São Paulo chegue à final do Campeonato Paulista):
09/05: Mirassol x SPFC (Paulistão)
12/05: Rentistas x SPFC (Libertadores)
14/05: Quartas de final (Paulistão)
16/05: Semifinal (Paulistão)
18/05: SPFC x Racing (Libertadores)
20/05: 1° final (Paulistão)
23/05: 2° final (Paulistão)
25/05: SPFC x Sporting Cristal (Libertadores)
29/05 ou 30/05: SPFC x Fluminense (Brasileirão)