Hernán Crespo entra para a lista de campeões pelo Tricolor

Argentino se torna o 9º estrangeiro campeão estadual e o 5º na história do São Paulo

O Tricolor soltou o grito de é campeão depois de 8 anos e meio. E o técnico da campanha entrou para a história do Tricolor. Na edição de número 119 do Paulistão, o argentino Hernán Crespo venceu Abel Ferreira e se tornou o 9º estrangeiro (e 5º estrangeiro no São Paulo) a vencer o título estadual.

Crespo chegou ao Morumbi em março desse ano e rapidamente caiu nas graças da torcida são-paulina. Com um futebol envolvente, de troca de passes e de intensidade na retomada da bola, o argentino conseguiu tirar proveito do trabalho de seu antecessor Fernando Diniz e evoluiu a equipe tanto técnica quanto mentalmente para conquistar o título.

Taticamente o treinador ouviu o pedido da torcida e colocou o sistema de 3 zagueiros de volta a equipe do Morumbi. Com esse sistema, o Tricolor teve a melhor defesa da competição sofrendo 11 gols em 16 partidas. Mas quem pensa que o sistema com 3 zagueiros é defensivo está redondamente enganado, já que com 38 gols o time sõa-paulino foi o melhor ataque da competição.

O técnico de carreira curta até o momento, venceu seu segundo título (havia vencido a Copa Sul-americana na temporada passada com o Defensa y Justica) e com uma campanha de 16 jogos com 11 vitórias, 4 empates e 1 derrota conduziu o time do Morumbi de volta ao título estadual (a última conquista havia sido em 2005).

Confira a lista de treinadores estrangeiros que venceram o Paulistão pelo São Paulo

  • Jorge Gomes de Lima (1943 e 1945/46);
  • Jim Lopez (1953);
  • Bela Guttman (1957);
  • José Poy (1975);
  • Hernán Crespo (2021).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais