O empresário André Cury concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre diversos assuntos relacionados à experiência vivenciada no futebol, sobre os atletas que já gerenciou ou daquelas que ainda gerencia e citou um ex-atleta do São Paulo em um caso interessante.
O ídolo Hernanes quase foi contratado pelo Barcelona, na época que Guardiola era treinador da equipe que foi tão vencedora, no entanto, segundo Cury, Hernanes era muito são-paulino e seguiu no Tricolor Paulista, saindo alguns anos depois para a Lazio, da Itália.
“Fez um time novo, sustentado pelo Iniesta e pelo Xavi, que já estavam lá, mas não eram super titulares absolutos, mas com o Messi montou-se esse time novo. A gente nesse ano também contratou o Henrique, que depois jogou a Copa do Mundo aqui em 14, mas foi emprestado pro Bayern Leverkusen. Na verdade, a gente ia contratar o Hernanes. Na época o São Paulo mudou a multa dele. Ele era muito são-paulino e falou que não ia discutir. Eu acho que foi um erro dele, de carreira. A gente respeitou e ele continuou no São Paulo. Depois de dois anos ou três, foi para a Lazio, mas perdeu de jogar naquele super time. E o Hernanes era muito vistoso, jogava com as duas pernas, ia se dar muito bem naquele time”.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.