O Hernanes deixa o São Paulo após 320 jogos e 52 gols, o ídolo se despede do clube que o projetou e da torcida que tem imensa gratidão
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Jogador rescindiu o contrato com o clube de forma amigável e sua despedida foi anunciada em vídeo de despedida

Chegou ao fim a passagem de Hernanes pelo São Paulo. O jogador deixa o São Paulo após 330 jogos e 56 gols, o ídolo se despede do clube que o projetou e da torcida que tem imensa gratidão pela participação na permanência do clube na Série A em 2017.

O jogador voltou ao Morumbi em 2019 e de lá para cá fez 86 jogos com oito gols, porém, a parte física pesou e o jogador não conseguiu engatar sequências no time titular e foi frequente a ida do jogador ao departamento médico.

O último jogo de Hernanes com a camisa do São Paulo foi contra o 4 de Julho no Piauí. A equipe acabou derrotada por 3×2 mas conseguiu reverter no Morumbi (sem a presença do camisa 15).

O jogador chegou ao São Paulo aos 16 anos para a categoria de base e com 19 anos chegou ao time profissional. Em seu primeiro ano o jogador conviveu com a equipe campeã da Libertadores e do Mundial em 2005. Com isso, o jogador criou o espírito campeão daquele grupo e após um rápido empréstimo voltou ao time para vencer duas vezes o Brasileirão.

Hernanes deixa o São Paulo após três temporadas
Foto: GE

Em 2017, o jogador teve sua missão mais complicada na equipe. Chegando da China, ele encontrou um São Paulo afundado na zona de rebaixamento, com uma equipe fraca tecnicamente e com a saída do maior ídolo do comando técnico. O jogador vestiu a camisa e em 19 jogos reescreveu a história e salvou o time do rebaixamento e ainda ganhou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão.

Em 2018, o jogador voltou a China e a mudança na preparação física pesou quando voltou ao Brasil na temporada seguinte. Em 2019 conseguiu brilhar por ser acima da média tecnicamente mas estava claro a queda física.

Dois anos depois o jogador se despede do clube com o nome na história e o 5º maior artilheiro do clube nesse século.

Veja o vídeo de despedida abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorOnde assistir São Paulo x Fortaleza
Próximo PostDicas de apostas para São Paulo x Fortaleza #ATips
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.