Hudson não vê interferência dos problemas internos no desempenho do time do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)Hudson não vê interferência dos problemas internos no desempenho do time do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O São Paulo não lida somente com problemas dentro das quatro linhas. Com apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube ainda tem de lidar com a instabilidade política pela qual a cúpula tricolor passa. A despeito das questões internas, o desempenho da equipe não sofre influências dos problemas da diretoria, segundo o volante Hudson.

Na última terça-feira, o vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel, apresentou pedido de demissão, mas pouco depois voltou atrás da decisão e decidiu permanecer ocupando o cargo. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

“(Os problemas políticos) Não interferem em nada. São externos para a gente aqui. Não procuramos nos aprofundar nas questões políticas do clube. Temos nossos problemas como equipe para corrigir e estamos focados nisso”, garantiu Hudson durante entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira.

A 11 rodadas para o término do Brasileirão, o Tricolor ocupa o 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. A campanha do time treinado por Ricardo Gomes é motivo de preocupação para o volante, que apesar de não considerar o clube candidato ao descenso está ciente de que a situação pode piorar ainda mais caso a equipe volte a apresentar resultados negativos.

“Não diria um candidato, mas estamos alertas há muito tempo. Querendo ou não estamos próximos da zona. A diferença é pequena e todo mundo está ciente da situação, mas candidatar o São Paulo ao rebaixamento não é o caso. Temos que vencer os jogos para afastar o fantasma”, clamou um dos líderes do time.

Derrotado nos dois últimos compromissos da Série A – caiu para Atlético-PR e Vitória, respectivamente -, o São Paulo volta a campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o vice-líder do campeonato, o Flamengo, no Morumbi, pela 28ª rodada do torneio nacional.


“Temos muito para consertar”, diz Hudson sobre semana cheia do São Paulo

Vítima de bola parada, São Paulo fecha treino para corrigir problema

Hudson ignora torcida palmeirense a favor do Tricolor: “Não precisamos”


Let’s block ads! (Why?)