“Não pensar que somos mais do que somos”. Com essas palavras, o técnico Diego Aguirre exalta o momento do São Paulo, mas alerta que é preciso ter humildade e muito trabalho para que o elenco não perca o foco.
O elenco Tricolor fez este ano a melhor campanha da história do clube em um turno de pontos corridos, desde que o Brasileirão é disputado neste formato (a partir de 2003).
Questionado se ainda precisa de peças de reposição ou reforços, o treinador uruguaio comenta que já tem o elenco ideal: “Está ótimo. Não precisa de ninguém. Este tema está fechado para mim. Os jogadores que tenho são os melhores e não preciso de mais ninguém”.
O São Paulo fechou o primeiro turno com 41 pontos após bater a Chapecoense no último domingo, no Morumbi com gols de Shaylon e Hudson, consolidando sua liderança no Brasileirão com três pontos de vantagem sobre o Internacional.
“Temos de manter a humildade do grupo. Não pensar que somos mais do que ninguém. Temos de enfrentar cada jogo como se fosse uma final. Independentemente de quem está na frente a motivação tem de ser máxima. E não pensar que somos mais do que somos. Por isso falo a eles de humildade e de trabalho. Depois as coisas vão acontecendo.”
Confira no vídeo abaixo, a entrevista concedida à TV Globo e Globoesporte.com durante essa semana, no CT da Barra Funda.
https://www.youtube.com/watch?v=7HCkgJ6LxT4