Ídolo máximo do São Paulo, Ceni se despedia com eliminação há quatro anos

Reprodução / Twitter do SP

Libertadores, Mundial, Brasileirões, Paulista… Que o ex-goleiro Rogério Ceni teve uma carreira grandiosa, nenhum torcedor discorda. Mas nem o mais pessimista deles poderia esperar um adeus tão melancólico quanto aquele que completa quatro anos nesta segunda-feira (28).

Apesar da vasta lista de títulos conquistados, justamente um deles nunca pôde entrar na sala de troféus do goleiro enquanto jogador: o da Copa do Brasil. E quis o destino que o último jogo do Mito fosse nesta competição, em um clássico contra o Santos.

A Vila Belmiro, palco das exibições históricas do Rei Pelé, também teve o privilégio de ser protagonista neste momento. Dentro de campo, Alexandre Pato, em sua primeira passagem pelo Tricolor, era titular e companheiro de Alan Kardec e Luis Fabiano no ataque.

Aquele foi o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil — a ida terminou em 3 a 1 para o Santos, dentro do Morumbi. Se alguma coisa serve de consolação, o goleiro atuou por apenas 45 minutos e foi substituído pelo Denis.

Assim como o primeiro jogo daquela fase, o encontro decisivo também foi finalizado em 3 a 1 para os santistas. Os gols foram marcados por Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira (duas vezes) e Michel Bastos.

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Compartilhe esta notícia