Ídolos do United criticam joia de Cotia, e jornal questiona valores que envolveram atleta

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Antony teve uma ascensão meteórica no futebol. Da disputa da Copinha, pelo São Paulo, foi questão de pouco tempo para ele já estar atuando nos profissionais, com o time à época comandado por Fernando Diniz. Sua venda ao Ajax, da Holanda, deu-se no auge da pandemia, motivo pelo qual sequer houve uma despedida no Morumbi. E, mais recentemente, o atacante foi vendido por valores astronômicos ao Manchester United, da Inglaerra.

E esta última negociata anda a gerar polêmica na mídia esportiva do país europeu. Nesse sentido, o Daily Mail publicou uma matéria que contém reiteradas críticas ao egresso de Cotia, questionando os valores da negociação e a sua capacidade de assumir o estrelato nos Red Devils. Além disso, foram reproduzidas falas contundentes de ídolos do time inglês, que questionam o jovem e o seu futebol.

Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar se ele sempre foi assim. Assistia ao jogo de Thomas Partey, que não é propriamente um velocista, e ele sempre o ultrapassava em velocidade. Eu só pensava: ‘Uau, esse Antony não tem força nenhuma nas pernas“, relatou Rio Ferdinand. Além dele, Gary Neville endossa o coro: “Quero ver mais de Antony, contratado por £ 90 milhões, e acho que tirá-lo é uma decepção“, afirmou.

Confira a matéria completa aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia