No último jogo do Campeonato Brasileiro de 2024, contra o Botafogo, o São Paulo entrou em campo com uma escalação diferente: um time com vários jogadores reservas e alguns jogadores da base do clube. Um deles foi o zagueiro Igão, de 17 anos, que entrou no final da segunda etapa na vaga de Ruan Tressoldi, fazendo sua estreia profissional pelo Tricolor.
Igão foi relacionado para o profissional pela primeira vez em junho deste ano, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, quando ainda tinha 16 anos. No entanto, entrou em campo pela primeira vez apenas no último domingo (08), na derrota do São Paulo para o Glorioso.
Igão utilizou suas redes sociais para comemorar o grande dia.
Na publicação, ele comenta sobre a grande expectativa de “dias e noites sonhando com isso“. Diz sobre o prazer de “defender essa camisa“, e agradece aos familiares e profissionais do clube. Relembra que o sonho concretizado no último fim de semana, começou quando, ainda menino, chegou ao clube, sonho no qual sempre acreditou e sem o qual nada seria possível.
Para ele, o dia 08 de dezembro de 2024 é um dia que “vou guardar para minha história“.
Confira o post completo:
Igão chegou ao São Paulo em 2016, com apenas 9 anos de idade. Formado nas categorias de base do clube e já tendo defendido a Seleção brasileira Sub-17, o jovem zagueiro chamou a atenção de Zubeldía, que logo o relacionou para o profissional. Igão assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo em 2023, com vínculo válido até o fim de 2026.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.