Igor Gomes cresce na temporada e demonstra acerto de Ceni

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um dos jogadores mais criticados ao longo da temporada 2022 foi o jovem meio-campista Igor Gomes. Com histórico negativo com a torcida, o jovem foi perseguido durante parte do Campeonato Paulista e ouviu muitas críticas pela pouca contribuição que vinha tendo na parte ofensiva da equipe.

Percebendo a situação, o elenco do São Paulo abraçou Igor. Primeiro, Rogério Ceni saiu em defesa do garoto demonstrando a necessidade de Igor em campo – segundo o comandante, o jogador fazia um trabalho “sujo” essencial para o time conseguir triunfar nas partidas. Porém, mesmo com a fala do treinador, a torcida não aceitava a titularidade do jovem. Igor passou a ser vaiado constantemente e a torcida perdeu a paciência contra o São Bernardo, quando o jovem saiu enquanto a equipe perdia por 1 a 0.

Após o jogo, foi a vez de Calleri sair em defesa do atleta. O argentino comentou que devido a fase, a torcida deveria incentivar o meio-campista e não vaiá-lo. Assim como o atacante, outras lideranças saíram em defesa do jogador, evitando que o jovem fosse queimado ou se entregasse para as críticas.

A ação do elenco e do treinador parecem ter despertado o camisa 26. Nos últimos dois jogos da equipe, o que se viu em campo foi o mesmo Igor Gomes na entrega, porém, criando mais jogadas e aparecendo em momentos decisivos dos jogos. O reconhecimento inclusive veio da arquibancada que cantou o nome do jogador na primeira partida da final do Paulistão.

Sem Gabriel Sara, sobrou para o jovem fazer o serviço mais físico do time, e segundo Rogério Ceni (em entrevista recente), ele vem exercendo bem a função: “Esse menino é da base do São Paulo, um garoto fisicamente acima da média, que faz o trabalho sujo de um time de futebol, de se matar para defensivamente se organizar pra que outros possam definir o jogo“.

Com a retomada da boa fase, o São Paulo pensa na renovação do atleta. Segundo informações do portal GE, Igor Gomes puxa a fila dos próximos jogadores a terem seus salários renovados. O jovem tem contrato até 31/03/2022 e o Tricolor quer acelerar as conversas, para não perder o atleta de graça.

Recentemente, o jovem que já completou 160 jogos com a camisa Tricolor teve sondagens do Botafogo e do Dínamo de Kiev, porém, nenhum dos dois negócios avançaram, pois, a diretoria entende que o jovem tem potencial para ir a Europa.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia