Igor Gomes será julgado pelo STJD e pode pegar até seis jogos de suspensão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O meia Igor Gomes, do São Paulo, foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conduta contrária à disciplina esportiva devido a reclamações direcionadas à arbitragem em decorrência da expulsão no jogo contra o Ceará no dia 28 de maio, no Morumbi, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o jogador tomou o segundo cartão amarelo e depois o vermelho, precisando deixar o campo e cumprir suspensão na rodada seguinte que foi contra o Avaí. Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou:

“Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará”.

Igor pode ser punido com até seis jogos de suspensão e o julgamento está agendando para acontecer no dia 15 de junho, a partir das 10h.

Após cumprir suspensão automática no último jogo do Tricolor, o meia volta a estar disponível para o técnico Rogério Ceni e deve ser titular do São Paulo na partida contra o Coritiba que acontece nesta quinta-feira (09), às 20h, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Globo Esporte 

Compartilhe esta notícia