Igor Gomes some no Brasileirão e tem apenas 132 minutos jogados

Foto: Reprodução / São Paulo FC

Meia tem poucos minutos no Brasileirão e perdeu espaço com a chegada de Rigoni e a volta do bom futebol de Gabriel Sara

Igor Gomes foi um destaque da base de Cotia. Nas categorias de base, o jovem chegou a ser apelidado de “Kakazinho” pelo porte físico e pelo jeito de jogar que lembrava muito o meia que começou no Tricolor e brilhou no Milan. 

Quando chegou aos profissionais, o jovem rapidamente caiu nas graças da torcida em 2019. O time precisava de oxigênio naquele começo de temporada após cair para o Talleres na Libertadores e Igor entrou no time barrando o veterano Nenê e junto com seu companheiro de base Antony levaram a equipe até a final do Paulistão.

Mas depois do começo avassalador, Igor perdeu espaço e oscilou demais na equipe. Com Cuca o jovem perdeu espaço e passou a ficar no banco, mas com a queda do treinador e a chegada de Fernando Diniz, o jovem voltou ao time. Em 2020, ele virou titular absoluto e durante boa parte do Brasileirão foi bem mas com a queda do time, o jovem também caiu.

Igor Gomes some no Brasileirão e tem apenas 132 minutos jogados
Foto: Getty Images

Diferente de Gabriel Sara que caiu no comando de Diniz mas retomou a confiança com Crespo, o camisa 26 parece que perdeu a confiança e não consegue voltar a jogar bem sob o comando do argentino. 

No Brasileirão, são 2 jogos dos 7 que a equipe fez (atuando por 132 minutos contra o Ceará, na partida onde a equipe não teve Gabriel Sara machucado e nem a dupla Rigoni-Benítez que foi poupada por Juan Branda, e por 14 minutos contra o Atlético-MG).

O jogador foi um dos poucos do grupo que não teve problemas físicos na temporada (seja lesão muscular ou por alguma pancada), porém, mesmo assim parece ser um reserva absoluto na cabeça da comissão técnica.

Igor Gomes some no Brasileirão e tem apenas 132 minutos jogados
Foto: Reprodução / São Paulo FC

Em comparação com o Paulistão, Igor participou de 16 dos 21 jogos da equipe, sendo 10 desses como titular. E no próximo jogo, o meia deve retornar ao banco, já que Rigoni deve ser titular contra o Corinthians na Neo Química Arena. 

Compartilhe esta notícia