Ilsinho analisou o áudio do VAR no lance polêmico do Choque-Rei, demonstrando indignação com a marcação do pênalti a favor do Palmeiras. Ele questionou a interpretação da arbitragem: “Se tem contato ou não, então qualquer contato é pênalti?”. Além disso, destaca a posição ruim do árbitro de campo: “O juiz de campo tava absurdamente longe (do lance), na hora eu tive a mesma sensação do juiz.”
O VAR justifica a marcação dizendo: “Ele faz o calço com a perna esquerda.” No entanto, Ilsinho discorda e argumenta que Arboleda errou o cálculo e escorregou: “No momento que ele põe a perna e vê que errou, ele tira!” Segundo ele, Vitor Roque se joga antes mesmo do contato: “Quando o Vitor Roque vê o Arboleda tirando a perna, ele já se jogou, ele nem foi tocado ainda e o outro pé já se jogou. Ele se projeta antes do toque e, quando vê o Arboleda tirando a perna, joga a perna na direção do Arboleda!”
Ilsinho se revolta com a fala de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral sobre o calço e afirma que o jogador palmeirense deveria ter sido punido com cartão vermelho por simulação. Ele encerra sua análise indignado com a marcação de um pênalti que considerado “claro” para a arbitragem, mas inexistente na realidade.
Confira:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.