Destaque da Seleção da Colômbia na estreia da Copa América contra o Paraguai, James Rodríguez é o grande destaque da imprensa colombiana, no caso o Diário As, que publicou a matéria “James vuelve a ser James“.
A Colômbia de James Rodríguez enfrentará a Costa Rica na noite de hoje, às 19h. Na última rodada, James reencontrará Dorival Júnior, quando a Colômbia enfrentará o Brasil, na noite da próxima terça-feira. Confira abaixo a tradução da matéria publicada no portal colombiano:
O melhor James parece estar de volta . Depois de vários anos indo daqui até lá em seus clubes, passando sem dor nem glória pela grande maioria deles, o craque volta a sorrir na Colômbia . Sua atuação contra o Paraguai, com assistências de Daniel Muñoz e Jefferson Lerma saindo de suas chuteiras, o colocou novamente no centro das atenções. Críticas e elogios. Para o bem ou para o mal, James é a maior referência da história do país , apesar dos altos e baixos que teve a nível individual.
Dignos herdeiros dos dez de ‘Pibe’ Valderrama, os Cafeteros dançam e tocam ao ritmo do cucuteño . Escolhido o MVP do primeiro dia da Conmebol, o ex-jogador do Real Madrid realizou uma de suas melhores atuações que podem ser lembradas nos últimos anos. Com confiança é o maestro escolhido por Néstor Lorenzo . Começando pela direita ou descendo para o centro como segundo atacante, James com espaço é letal.
Os anos se passaram em dez. Ele não é mais aquele garoto que surpreendeu o mundo na Copa do Mundo de 2014 , mas sua qualidade continua válida. Agora, há anos, o colombiano é o líder de uma seleção colombiana que enfrenta uma mudança geracional e James tem que dar esse passo em frente. O futuro pertence a Luis Diaz , tanto pelos méritos no Liverpool quanto por já ser uma estrela internacional, mas ainda não é a sua hora. O presente ainda é de James.
Futuro incerto
A Copa América trouxe à tona o que há de melhor em James . O craque chegou à Colômbia com a necessidade de se defender. Em meio a uma crise de desempenho no São Paulo e com um pé a mais fora do que dentro do time – o contrato termina no final de 2025. No Brasil o desencanto com o jogador é palpável . Os torcedores estão divididos com sua estrela, enquanto alguns pedem sua renovação, outros querem diretamente vendê-lo o mais rápido possível. “ Essa desgraça do James Rodríguez só joga na Seleção ”, compilou o Globo Esporte .
Do Brasil apontam que o futuro dos dez está longe de São Paulo . A chegada de Luis Zubeldia ao Tricolor o relegou a uma função secundária, mais residual, inadequada ao seu talento. A Copa América servirá para definir o próximo passo do ex-astro do Real Madrid ou do Bayern de Munique. Porque a Colômbia é James e James é a Colômbia .
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.