No último sábado, o São Paulo perdeu o jogo único da final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle. Com um gol tomado em cada tempo e dois jogadores expulsos – Jonathan Calleri e Diego Costa -, o Tricolor amargou um duro revés no estádio Mario Kempes. no que se tornou o seu segundo vice-campeonato na temporada. E a imprensa estrangeira repercutiu a derrota do time de Rogério Ceni na Argentina.
> Quer receber as notícias do São Paulo pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo gratuito de notícias!
A versão espanhola do diário AS cobriu toda a partida, com vídeos e melhores momentos. Foi apontada a maturidade do Independiente del Valle, que conseguiu bater o São Paulo com um bom jogo, conquistando a taça. O jornal destacou que o Tricolor até esboçou uma reação na segunda etapa, mas que fracassou na melhor conjuntura do adversário. Confira aqui.
Em uma outra matéria, o AS indicou que o Independiente del Valle quebrou um monopólio do futebol brasileiro. Isso porque, de acordo com a publicação, atualmente vige uma certa hegemonia no continente sul-americano com relação às conquistas – vide as finais mais recentes dos torneios continentais. Confira aqui.
Em Portugal, também houve repercussão. O jornal A Bola fez uma matéria sobre a partida, com ênfase na passagem do lusitano Renato Paiva, que treinou o Independiente del Valle em momento posterior. Veja aqui.
Veja também:
- Todos os jogos do São Paulo em 2022
- Público e Renda do São Paulo em 2022
- Maiores públicos do Morumbi em 2022
- Artilheiros do São Paulo em 2022
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja