Início do Brasileirão pode acontecer em agosto. É o que projeta a CBF

A CBF e os dirigentes dos clubes da série A e B do Brasileirão tiveram uma reunião hoje (25) para discutir sobre o início do Campeonato Brasileiro. A projeção é que comece no fim de semana do dia 8 e 9 de agosto.

Com isso, o Brasileiro seguiria com 38 rodadas e terminaria só em fevereiro de 2021. A Copa do Brasil também deve retornar a partir da segunda semana de agosto.

Serão marcadas pela CBF as 38 rodadas do Brasileiro e também as partidas da Copa do Brasil, sendo dois jogos por semana.

No que se refere ao mando de campo, foi discutida a possibilidade da transferência de jogos para outras cidades, caso aquela em que esteja marcada a partida não possa receber o confronto, visto que a cidade escolhida precisará ter a autorização para a realização de eventos esportivos.

Segundo a previsão, os jogos acontecerão sem público.

Confira a nota oficial da CBF:

“O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Fonte: GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: