Início do Brasileirão pode acontecer em agosto. É o que projeta a CBF

A CBF e os dirigentes dos clubes da série A e B do Brasileirão tiveram uma reunião hoje (25) para discutir sobre o início do Campeonato Brasileiro. A projeção é que comece no fim de semana do dia 8 e 9 de agosto.

Com isso, o Brasileiro seguiria com 38 rodadas e terminaria só em fevereiro de 2021. A Copa do Brasil também deve retornar a partir da segunda semana de agosto.

Serão marcadas pela CBF as 38 rodadas do Brasileiro e também as partidas da Copa do Brasil, sendo dois jogos por semana.

No que se refere ao mando de campo, foi discutida a possibilidade da transferência de jogos para outras cidades, caso aquela em que esteja marcada a partida não possa receber o confronto, visto que a cidade escolhida precisará ter a autorização para a realização de eventos esportivos.

Segundo a previsão, os jogos acontecerão sem público.

Confira a nota oficial da CBF:

“O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Fonte: GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais