Imagem: Youtube oficial do São Paulo

O São Paulo até meados da década de 2000 era tido como referência de gestão e clube de ponta no Brasil. Com uma estrutura invejável, um centro de referência na recuperação de atletas e pouca turbulência nos bastidores, o reflexo em campo era com muitos títulos. O time era um polo atrativo de bons frutos.

Contudo, ultimamente, o Tricolor vem enfrentando muitas dificuldades extracampo. Com dívidas milionárias, estrutura obsoleta e muito imbróglio nos bastidores, a equipe, antes referencial, acabou se desgastando e os resultados em campo são observáveis na última década: o São Paulo conquistou apenas um título, o Paulistão deste ano.

Com uma reunião virtual marcada para o dia 16 deste mês, o Conselho Deliberativo do clube irá propor alterações sensíveis no estatuto do time. Com isso, muitos estão apontando uma tentativa de golpe no clube, tendo em vista o teor das mudanças propostas. Entre esses, alguns conselheiros, que demonstram total insatisfação com as propostas apresentadas.

A ESPN Brasil recebeu o contato de diversos desses conselheiros, que apontam “falta de debate”, falam em “imoralidade” nas alterações “antidemocráticas” e foram taxativos ao dizer que as mudanças terão por objetivo a “perpetuação no poder” do grupo situacionista e que “farão o São Paulo regredir 40 anos”, enquanto os rivais avançam.

Confira aqui toda a apuração da ESPN. Já aqui você poderá conferir as principais mudanças que estarão em pauta no Conselho Deliberativo.

A reunião do Conselho, antes presencial, agora será virtual – talvez em virtude da pressão dos torcedores são-paulinos insatisfeitos.

Post anteriorQual o seu palpite para América-MG x São Paulo x | Palpites AT
Próximo PostAmérica-MG terá desfalques importantes contra o São Paulo; Lucas Kal está fora
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.