Intervalo de jogo no Morumbi e o placar marca 0x0 em uma partida complicada.
Com mudanças na equipe titular, o São Paulo entrou em campo contra o Colón para o jogo de ida neste confronto da Copa Sul-Americana, empolgado pelas boas atuações no Brasileirão.
Diego Aguirre promoveu mudanças no time, poupando Liziero e escalando Bruno Peres em seu lugar, para fazer dupla com Hudson como volante. Além desta escalação, a maior surpresa foi a opção por Jean como titular no gol, deixando o contestado Sidão no banco.
A proposta do time argentino foi a mesma desde o primeiro minuto: Se fechar ao máximo na defesa e sair nos contra ataques. Isso dificultou muito o trabalho do time Tricolor, que tentou muito os cruzamentos e lançamentos em profundidade.
A primeira chance real só veio aos 16 minutos após um belo corta-luz de Nenê e rápida troca de passes com Diego Souza e a bola sobrando para o chute de Everton, que passou à direita do goleiro do Colón.
Aos 22 minutos, uma jogada trabalhada e perigosa do time argentino em cobrança de falta ensaiada, ligou o alerta na torcida. Sobraram 3 jogadores livres na área, mas demos sorte e a bola foi cortada.
O jogo ficou truncado a maior parte do tempo, com o São Paulo tendo dificuldades em furar a defesa adversária. Ao longo do primeiro tempo, o Colón ainda tentou tocar mais a bola e explorar mais as descidas de Militão.
Em uma dessas descidas, Militão cruza à meia altura para Rojas, que recebe na área, gira, mas bate por cima do gol. Era a segunda chance mais real do Tricolor, aos 29 minutos, muito pouco ainda para o que se esperava.
Aos 32, Bruno Peres clareia o lance e resolve arriscar de fora da área, mas o chute passa à direita do goleiro mais uma vez. Era uma alternativa às infiltrações pelo meio da área que não estavam funcionando.
Em chegada atrasada na intenção de conter um contra ataque argentino, Hudson erra o tempo e comete a falta, levando o cartão amarelo aos 37 minutos.
https://twitter.com/spfc_gifs/status/1025157808227057664
Susto grande!
Aos 44 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobra na pequena área e quase o Colón abre o placar. Seria trágico e totalmente injusto, mas escapamos!
No lance seguinte, Diego Souza recebe passe livre, mas impedido.
E foi isso. Que o segundo tempo venha melhor!
#VamosSãoPaulo