O São Paulo veio a campo embalado pelos últimos resultados, disposto a manter a invencibilidade, até mesmo pelo momento turbulento do rival no Brasileirão.
Com intuito de quebrar um tabu na casa do adversário, o Tricolor teve o retorno de Reinaldo, Militão e Hudson no time titular e foram escalados por Aguirre.
A partida começou com boa movimentação dos dois lados. O Palmeiras atacando e o São Paulo tocando mais a bola, mas não deixando de procurar o campo de ataque.
Aos 6 minutos, a primeira chance com algum perigo foi do São Paulo. Após falta cobrada por Nene no lado esquerdo de ataque, a bola foi cabeceada por Diego Souza e passou à esquerda de Jailson.
Aos 11 minutos, após ataque do Palmeiras e divididas mais fortes, Anderson Martins leva o cartão amarelo.
Aos 15, outro cartão amarelo em jogada que poderia ser evitada. Jailson repõe rápido a bola para Dudu e na corrida, Militão faz a falta no atacante.
Conforme os minutos passavam, o Palmeiras ia buscando o ataque e o São Paulo ficava na dele, controlando o jogo e chegando com mais troca de passes no ataque, mas nenhum time com finalizações bem realizadas.
Aos 26 mais um susto em nova reposição rápida de Jailson, buscando Dudu, mas Sidão saiu do gol e cortou o passe.
Aos 28, chegada forte do Palmeiras pela direita e no cruzamento na área, Bruno Alves corta de carrinho antes da bola chegar em Dudu. A torcida deles pediu pênalti, mas não foi nada.
A resposta do Tricolor
Aos 29 minutos, em falha da zaga verde, Edu Dracena desvia a bola e Marcos Guilherme aparece sozinho e livre, distraindo Jaílson para abrir o placar para o Tricolor!
https://www.youtube.com/watch?v=XzUJ5C_u6hk
Aos 33 minutos, o São Paulo chega novamente com perigo co um míssil de Reinaldo que obrigou boa defesa de Jailson.
No minuto seguinte, nova troca de passes do Tricolor e a bola acaba sobrando na entrada da área. Marcos Guilherme chuta e a bola passa por cia do gol, assustando a torcida deles.
A torcida deles passou a se irritar muito com o árbitro, mas não houve nenhuma marcação que gerasse reclamação até este momento.
Aos 42 minutos, após reclamarem demais, Felipe Melo e Dudu levaram cartão amarelo.
Uma mudança que Aguirre deveria fazer, seria a substituição do amarelado Anderson Martins por Arboleda, já que o zagueiro Tricolor vem sendo visado pelo ataque palmeirense, cavando um vermelho.
Nos minutos seguintes, uma certa pressão dos donos da casa até o apito final, mas a vantagem Tricolor para o intervalo.
#VamosSãoPaulo