“Já chorei demais”, comenta Léo

Foto: Divulgação / Facebook Watch

Jogador muda posicionamento e passa a atuar com segurança como zagueiro pela esquerda

Léo chegou ao São Paulo em 2019 para disputar posição com Reinaldo. O jogador era visto como um talento a ser desenvolvido já que possuía um poderio defensivo maior do que o lateral titular.

Dois anos se passaram até o jogador ter chances no time titular, porém, não foi na lateral-esquerda. O treinador Fernando Diniz enxergou no jogador potencial para ser um zagueiro moderno podendo atuar em linha alta, com qualidade na saída de bola e bom tempo de bola no jogo aéreo.

Com a chegada de Hernán Crespo, o jogador passou a ser zagueiro na linha de três do argentino. Léo é o único canhoto da defesa e já se tornou homem de confiança de Hernán.

“Agradecer todas as pessoas que confiaram no meu trabalho, a comissão que deu continuidade nessa posição de zagueiro pela esquerda. Estou muito feliz mesmo pelo momento no São Paulo. Tenho um relacionamento muito bom com os funcionários, com cada pessoa aqui de dentro do clube. Um momento muito especial da minha carreira“, comentou Léo.

"Já chorei demais", comenta Léo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Trabalhei muito quando cheguei em 2019, em 2020 parte de agosto fui começando a jogar de zagueiro. Foi um momento de adaptação, começando a mudar. Porque eu nunca tinha jogado naquela posição. Hoje eu não me vejo como só lateral, mas também como o Léo zagueiro. Coloco essa posição para a minha carreira“.

Para essa temporada, além da presença de Crespo, o zagueiro também viu um jogador de nível internacional chegar ao clube. Miranda foi contratado para levar experiência ao sistema defensivo do São Paulo e ser um líder dentro e fora de campo.

E o jovem comentou como é atuar com o zagueiro que foi titular na última Copa do Mundo: “Antes da chegada do Miranda já tinha o Bruno Alves, o Arboleda e até os jovens Diego [Costa] e Rodrigo [Freitas] que me ajudaram muito no ano passado. Eles foram uns caras que me ajudaram, observavam, e chegou o Miranda esse ano e tem acrescentado muito. Já conversou comigo, deu alguns toques: “Léo, errou? Cabeça erguida, ainda tem tempo, pensa no jogo”. Então a confiança que ele passa para mim e para outros jogadores é impressionante. Ele já me deu uns toques de posicionamento na hora de sair e de fechar“.

Jogar com um cara como o Miranda do seu lado é só você ouvir um pouquinho, porque ele vai te passar as dicas e você tem que ter a humildade de sempre ouvir e melhorar. Quando ele fala estou disposto a ouvir, a aprender, porque é um cara que viveu muito no futebol“.

O jogador ajudou a equipe a ser campeão do Paulistão nessa temporada e essa conquista teve um tema que acompanha Léo. A canção “Já chorei demais“, de Jhonny Maick, tornou-se uma marca registrada do zagueiro.

Léo revelou em entrevista ao GE que a música foi inspirada em sua trajetória de vida e sempre que está chegando ao Morumbi coloca a música para ouvir e “lembrar de onde saí e de onde quero chegar”.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia