Já no CT, Cueva projeta parceria com novos companheiros

Novo atleta do Tricolor, Christian Cueva desembarcou no Brasil nesta quarta-feira (22) e já seguiu para o Centro de Treinamento da Barra Funda para iniciar a sua trajetória no clube. O peruano, que estava no Toluca-MEX, chegou motivado ao local de treinos do elenco são-paulino e já mirou a oportunidade de atuar com grandes craques do time são-paulino, como o Maestro Paulo Henrique Ganso e o ídolo Diego Lugano.

“Antes de qualquer coisa, quero agradecer ao São Paulo pela oportunidade. Estou muito contente de estar aqui, porque a história do clube é linda e quero fazer parte disso. Vou me entregar ao máximo para o benefício da equipe”, afirmou o atleta, de 24 anos, que teve a oportunidade de conhecer alguns companheiros – jogadores que estão em tratamento no Reffis – e conversar com membros da comissão técnica.

Assim que desembarcou na capital paulista, no início desta tarde, o peruano chegou ao CT e pôde almoçar. Depois, foi apresentado ao atacante Getterson que coincidentemente assinou contrato com o Tricolor nesta quarta. E no seu primeiro dia como atleta são-paulino, Cueva projetou a parceria com os novos companheiros. “O Ganso é um grande jogador. Não só ele, mas o elenco conta com atletas experientes, como o Michel Bastos também. Eu poderia mencionar muitos jogadores, porque o grupo é qualificado”, opinou o reforço.

“Sempre gostei muito do Ganso e acompanhei o futebol dele. É um jogador que gosto de ver jogar, que tem técnica e pensa o jogo. Quero aprender bastante com ele nesta nova fase da minha carreira. Mesmo antes de chegar aqui, sempre admirei o futebol do Ganso. Ele é diferente de qualquer jogador do futebol sul-americano” elogiou. Para se adaptar ao clube, o meia-atacante contará com um elenco acostumado ao idioma espanhol e que conta com estrangeiros: o uruguaio Lugano, o chileno Mena e os argentinos Calleri e Centurión, além do técnico Edgardo Bauza.

“Ter jogadores estrangeiros no elenco me ajudará bastante. Isso é bom. O idioma não é difícil, porque espanhol e português são parecidos, mas sem dúvida que isso poderá facilitar as coisas. Com o tempo, vou falar bem o português também (risos). Creio que será uma boa convivência. A equipe conta com uruguaio, chileno e argentinos, e já os enfrentei algumas vezes. O Lugano é um grande jogador, e sempre acompanhei a sua trajetória na Seleção Uruguaia. Sei que o ambiente aqui é bom, e quero aproveitar isso da melhor maneira”, disse.

Seguindo a programação do clube, Cueva foi liberado para poder descansar da viagem no final da tarde, e já integrará as atividades com os atletas relacionados nesta quinta (23) – o Tricolor enfrentará o Sport, no Morumbi. Na sexta-feira (24), pela manhã, o peruano fará exames médicos e depois já ficará à disposição de Patón para reforçar os trabalhos com o grupo na reapresentação após a partida com os pernambucanos.

“Estou bem fisicamente, porque estava na disputa da Copa América Centenário com a Seleção Peruana. Aguardo a regularização de alguns documentos, e depois já ficarei à disposição. Quem decide é o Bauza, mas se ele precisar já estou pronto (risos). Ter disputado a Copa América me ajudou, porque estou bem condicionado e isso me favorece”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais