Anunciado no dia 29 de julho de 2023, James Rodríguez chegou como um dos grandes reforços do São Paulo na temporada em questão, entretanto, não conseguiu ter sequência de jogos com os técnicos Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.
Conversas entre as partes aconteceram nos últimos dias e nesta terça-feira (30) foi assinada a rescisão do meia com o Tricolor, o que confirmado pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN.
O atleta receberá até 30 de junho e tanto o clube quanto James abriram mão de qualquer tipo de multa. O São Paulo deixará de gastar em salários e parte da negociação de luvas algo em torno de 20 milhões de reais.
James Rodrigues não é mais jogador do #SPFC . Assinou a rescisão contratual. Receberá até 30 de junho. Clube e atleta abriram mão de Qquer tipo
De multa. O SP deixa de gastar entre salários e parte da renegociação da Luvas, algo em torno de 20 milhões de reais. Mais informações…
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) July 30, 2024
O contrato do meia com o Tricolor era válido até junho de 2025 e com a camisa do clube do MorumBIS, James disputou 22 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.
No início da temporada 2024, o atleta, que vestia a camisa 19, quase deixou o São Paulo, entretanto, após conversas, decidiu permanecer e até mesmo trocou a numeração para 55. Pouca coisa mudou e a situação foi ficando cada vez mais difícil para a permanência do jogador que foi convocado para a disputa da Copa América com a Seleção Colombiana.
Eleito o craque da competição com seis assistências e um gol em seis partidas, ajudou a Colômbia a chegar até a grande decisão, quando foi derrotada pela Argentina, ficando com o vice-campeonato.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.