Jandrei ganha concorrência e começa temporada como titular do São Paulo
Foto: Paulo Pinto e Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A temporada de 2021 foi de altos e baixos para o goleiro Tiago Volpi. O jogador foi o arqueiro que mais fez defesas no Campeonato Brasileiro, porém, falhas nas Copas fez com que o jogador fosse criticado pela torcida. Mesmo com os problemas e as falhas, o camisa 1 era titular indiscutível do time e parecia que o roteiro seguiria da mesma forma em 2022.

A chegada de Jandrei colocou um pequeno ponto de interrogação, mas, Volpi começou o ano como titular da equipe. Nos primeiros jogos, Ceni optou por revezar os arqueiros e Jandrei contou com a sorte e com a competência para virar titular. Logo em sua estreia, o jogador pegou um pênalti no Estádio do Morumbi e foi o melhor jogador do duelo contra o Ituano.

Até aqui, o São Paulo levou sete gols na temporada, seis deles foram com Tiago Volpi no gol. Por outro lado, além do pênalti defendido, Jandrei se destacou pelo bom posicionamento e pelas iniciativas em saída de gol e ações com o pé. Nesta etapa da temporada, o atleta levou apenas um gol – de pênalti contra a Ponte Preta e segue invicto com o manto Tricolor.

Do duelo em Campinas até aqui, foram três jogos e o goleiro não foi vazado em nenhum deles. Parte da invencibilidade se dá por conta das boas atuações do time – contra o Água Santa e a Campinense, o sistema defensivo foi pouco exigido e o arqueiro foi um observador dentro do jogo, trabalhando mais com os pés do que com as mãos. Já no duelo contra o Santos, Jandrei participou do duelo e fez intervenções importantes antes da equipe construir a vitória.

Confira os números do goleiro no Paulistão

  • Defesas por jogo: 1,6 defesas
  • 40 toques em média por jogo
  • 27,8 passes corretos em média
  • 4 jogos sem sofrer gol

O jogador deve seguir como titular da equipe no duelo desta segunda-feira, contra o Água Santa. A bola rola no Estádio do Morumbi, às 15h, para a oitava rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorCom presenças de Luan e Patrick, São Paulo fecha preparação para duelo com o Água Santa
Próximo PostNo último encontro, Dani Alves e Pablo garantiram a vitória do Tricolor contra o Água Santa
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.