Jardine já conquista elenco e ganha tempo para se provar à diretoria

André Jardine comandou apenas dois treinos do São Paulo até agora, mas já ganhou a confiança do elenco tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)André Jardine comandou apenas dois treinos do São Paulo até agora, mas já ganhou a confiança do elenco tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Desde a confirmação da saída de Edgardo Bauza, a diretoria do São Paulo concentra seus esforços em encontrar um substituto para a sequência da temporada. À época, o auxiliar e ex-jogador Pintado foi cotado para assumir o comando interino, mas André Jardine, técnico que já triunfou no Sub-19 e no Sub-20, acabou escolhido para ‘tapar o buraco’. Agora, com a dificuldade que o mercado apresenta, Jardine começa a ganhar tempo para mostrar seu trabalho e, quem sabe, se candidatar ao cargo de forma efetiva.

Em apenas dois treinos e um jogo, o interino conseguiu conquistar a confiança do elenco. Antes do duelo contra o Santa Cruz, Hudson deixou claro que a chance de efetivação, na visão dos atletas, era real. “Sim, claro que pode. Futebol é resultado. Acredito que, se o André conseguir obter êxito, pode ficar no cargo”, comentou, à época, o volante.

E foi sob nova direção que o São Paulo acabou com o jejum de vitórias que já perdurava cinco partidas. A boa exibição frente ao Santa Cruz, em Pernambuco, animou os jogadores e, nesta terça, foi a vez de Thiago Mendes fazer campanha. “Não só eu como alguns outros jogadores gostam do jeito dele de treinar. Isso vai caber a diretoria, mas essa não só a minha, mas a opinião de outros jogadores. Eu creio que a gente preferiria ele como treinador”, avisou Thiago.

Depois de anunciar que já tinha um nome na manga e que pretendia anunciar um novo técnico em menos de uma semana, a diretoria do São Paulo já admite que André Jardine deve ficar a frente do time por mais duas rodadas. Os adversários serão Botafogo, no Morumbi, e Internacional, no Beira-Rio. Os desafios podem ser os trunfos do ex-profissional da base. Caso embale uma sequência de bons resultados, a pressão por sua efetivação ganhará força e poderá influenciar em uma decisão mudança de curso de Leco e companhia sobre a efetivação.

Cautela ainda é a palavra de ordem no São Paulo, mas a primeira impressão agradou. Com Michel Bastos de fora, André Jardine optou por uma mudança no esquema tático, colocou João Schmidt no time, liberou os homens de meio campo e tornou a equipe mais ofensiva. Nos dois treinos que comandou, Jardine chamou atenção por liderar atividades intensas, com muitas orientações – algumas aos berros – incentivos, cobranças, sempre com muita participação daquele que pode se transformar na solução caseira tricolor.


Na procura por novo técnico, São Paulo quer subir na tabela

Thiago Mendes faz campanha por André Jardine e cutuca estilo de Bauza

Veja as fotos do treino do SPFC


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais