Jean deve ter sequência após jogar diante do Inter

Problema do São Paulo desde o final de 2015, as diretorias que passaram pelo clube não conseguem encontrar um substituto digno para Rogério Ceni. Desde então, quatro goleiro diferentes já passaram por ali: Dênis, Renan Ribeiro, Sidão e, agora, Jean.

Dênis e Renan intercalaram no gol do São Paulo em 2016, Sidão foi nosso goleiro praticamente durante toda a temporada de 2017 e 2018, mas Jean vem pedindo passagem. Contratado junto ao Bahia no final de 2017 para 2018, o jovem goleiro pode ter sequência pela primeira vez, já que Sidão passa longe de agradar a todos.

Gustavo Pinotti, ex-diretor de futebol do São Paulo, foi quem iniciou os trâmites da negociação por Jean. Assim que o dirigente se desligou do São Paulo e Raí assumiu o cargo, tudo quase caiu por terra. Os valores da negociação foram considerados relativamente altos para um goleiro que ficaria, a princípio, no banco de reservas. No entanto, até mesmo devido à idade de Sidão, Jean já era visto como uma promessa para um futuro próximo, e esta hora pode ter chegado.

Até o momento, Jean não agradou plenamente a torcida e, aparentemente, a comissão técnica. No entanto, após uma partida relativamente regular diante do Internacional, a tendência é que ele seja mantido como titular. Até hoje, ele jogou apenas 9 partidas e tem tudo para ir atingir a marca de 10 jogos com a camisa 1 do São Paulo. Há fortes indícios que Aguirre escalará o goleiro novamente, diante do Atlético-PR, sábado às 19h00, no Morumbi.

Compartilhe esta notícia