Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Jean foi pego de surpresa antes da partida de ontem (28) contra o CRB. Durante o aquecimento que antecede o jogo, ainda nos vestiários, Sidão sofreu com dores e foi poupado. Com isso, Dorival promoveu a estreia do jovem goleiro de 22 anos, contratado do Bahia nesta temporada.
Esta estreia era muito esperada por diversos torcedores, tanto por não confiar muito em Sidão, como para ver Jean em ação logo. No entanto, havia um outro fator em que o torcedor São-Paulino estava ávido para ver: Jean cobrar faltas.
A grande chance
E isto quase aconteceu. No segundo tempo tivemos uma falta na entrada da área, Jean chegou a atravessar o campo com a torcida gritando o seu nome e, ao olhar para Dorival, o técnico acenou de forma positiva ao jovem, mas este desistiu, dizendo que a falta estava mais para o canto da grande área do que para o semicírculo.
“A torcida começou a gritar, eu olhei para o banco e o Dorival fez o sinal positivo. Cheguei a ir para a bola, mas era de um lugar que eu não estava acostumado. Vou treinar mais dali para poder bater essas faltas e ajudar o São Paulo.”
Cueva cobrou a falta, a bola beliscou o travessão e saiu.
Debaixo das traves, Jean foi pouco exigido mas deu conta do recado enquanto foi acionado. No lance do segundo gol, o de Militão, foi Jean quem fez um lançamento preciso para o lateral-direito, que recebeu, tabelou com Cueva e saiu cara a cara com o gol.
Ao final da partida, Jean foi questionado sobre as comparações que os torcedores fazem dele com Rogério Ceni. O jovem preferiu tratá-las com mais calma e respeito:
“É inevitável essa comparação porque eu batia faltas no Bahia. O Rogério Ceni é o ídolo master do clube, é um mito aqui. A torcida sente um pouco de falta do Rogério e não quero me comparar a ele porque ele é único. Vou procurar fazer minha história e essa minha característica de bater faltas, acho que eles (diretoria do São Paulo) olharam em mim um cara que chega perto das características do Rogério.”
Jean chegou do Bahia por R$10 milhões. Chegou a cobrar faltas pelo time baiano e tem sim intenções de seguir com isso. Será o primeiro goleiro com chances reais de marcar gols, além de Rogério Ceni, no São Paulo.