Jô pega apenas dois jogos de suspensão por “ato hostil” em Diego Costa

No jogo entre São Paulo e Corinthians que aconteceu no dia 30 de agosto em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no Morumbi ocorreu um episódio de agressão do atacante no zagueiro Diego Costa, que foi entendido como ato hostil pelo STJD.

Um dia depois da partida, o São Paulo fez uma reclamação oficial junto à CBF e o jogador foi julgado hoje (14) pelo STJD e recebeu uma punição de apenas dois jogos.

No julgamento, o atacante corintiano disse que a ação foi por briga por espaço com a intenção de chegar antes do zagueiro Diego Costa, alegou também que estava com a mão aberta e não fechada. Além disso, afirmou que pediu desculpas pela confusão e não pela agressão.

Em entrevista ao Globo Esporte recentemente,  disse que está arrependido e que ainda não teve a oportunidade de pedir desculpa aos envolvidos com a situação:

“De cabeça quente, na adrenalina do jogo, a gente acaba tomando algumas atitudes que depois revê e obviamente se arrepende. Ainda não tive a oportunidade de pedir desculpas para ele (Diego) ou todos os envolvidos: São Paulo, Corinthians, torcedores e espectadores que estavam assistindo ao jogo. São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar. Vida que segue.”

Hoje, no julgamento ele alegou:

“Acredito que não seja da maneira como estão vendo. Eu, particularmente, nunca me envolvi em nada parecido, sou um jogador que tem passado e relato de sempre ser tranquilo. Espero poder dar continuidade disso na minha vida”.

Originalmente, o atleta seria julgado pelo artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que remete a agressão física. Todavia, após discussões, ele foi passado para o artigo 250, que fala em ato hostil, recebendo a punição de dois jogos.

Portanto, ficará de fora das partidas do Corinthians contra Bahia e Sport.

Fonte: ESPN
Foto: Reprodução

Comente com sua conta do Facebook: