Jô pediu desculpas por agressão em Diego Costa
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No clássico entre São Paulo e Corinthians que aconteceu no último domingo (30), o atacante deu um soco em Diego Costa em uma ação que foi reavaliada pelo VAR no momento da partida e nada foi marcado.

No dia seguinte à agressão, o São Paulo se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido e entrou com uma reclamação oficial na CBF. Denunciado pelo STJD, o jogador corintiano pode pegar de 4 a 12 jogos de suspensão, mas o julgamento que será realizado virtualmente ainda não tem data para acontecer.

Em entrevista ao Globo Esporte, disse que está arrependido e que ainda não teve a oportunidade de pedir desculpa aos envolvidos com a situação:

“De cabeça quente, na adrenalina do jogo, a gente acaba tomando algumas atitudes que depois revê e obviamente se arrepende. Ainda não tive a oportunidade de pedir desculpas para ele (Diego) ou todos os envolvidos: São Paulo, Corinthians, torcedores e espectadores que estavam assistindo ao jogo. São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar. Vida que segue.”

A ouvidoria da CBF se pronunciou sobre a ação e em um dos trechos do documentos diz:

“O fato não caracterizou ação com força excessiva ou brutalidade, para justificar a expulsão do jogador. Desse modo, apesar da atuação do VAR não haver sido a mais correta tecnicamente, ainda que ele houvesse apurado o outro fato, chegaria à mesma conclusão, ou seja, a de que não teria havido fato para justificar cartão vermelho, como o fez, mas relativamente ao lance efetivamente checado”.

Reveja o lance abaixo ou clicando aqui:

Vídeo: Premiere

Fonte: GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Post anteriorResumão AT – 04/09/20
Próximo PostTRICast #50: a intervenção do VAR e o decisivo mês de setembro
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.