De virada por 3×2, o São Paulo venceu o Palmeiras no jogo único da final da Copa do Brasil Sub-20 e levantou pela 4ª vez na história a taça da competição nacional.
Um dos destaques da equipe na temporada, o goleiro João Pedro comentou sobre os bastidores da conquista e como precisou se adaptar para ter um bom desempenho no time.
“Tive que trabalhar duro para me adaptar ao nível exigido, mas o suporte da comissão técnica e a confiança do grupo foram fundamentais para o meu desenvolvimento. Ser campeão da Copa do Brasil Sub-20 foi um momento muito especial, e compartilhar isso com eles foi ainda mais emocionante. Isso me dá ainda mais força para continuar trabalhando e buscar realizar outros sonhos no futebol”.
E compeltou:“Somos uma equipe muito resiliente e muito forte mentalmente, sabíamos que seria um jogo duro mas que tínhamos totais condições de vencer. No intervalo nos unimos mais e o professor passou alguns ajustes para voltarmos melhores e graças a Deus deu tudo certo”.
O atacante Lucca destacou a evolução que teve nesse ano e contou sobre a conversa no intervalo do jogo que ajudou a equipe a conseguir a tão importante virada.
“É um orgulho muito grande já ser lembrado no Sub-20 e mais ainda ser aproveitado, né? Trabalho muito para evoluir e quero ajudar o time independente da categoria. Cresci muito nesse ano e isso se deve também a treinar com o Sub-17 e 20 e poder melhorar em vários aspectos”.
“Na hora que entrei me falaram para ir para cima, fazer o que treinamos e que daria certo. Conversamos muito no intervalo e sabíamos que poderíamos virar o jogo ainda mais com a ajuda do torcedor. Fico feliz em ter ido bem, mas principalmente pelo título que conquistamos!”.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.