João Schmidt acredita que única saída para melhorar fase é aumentar rendimento em campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)João Schmidt acredita que única saída para melhorar fase é aumentar rendimento em campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O São Paulo não faz um bom Campeonato Brasileiro. Depois de ficar entre os quatro melhores times da Copa Libertadores, o Tricolor segue em péssima fase na competição nacional e está apenas a dois pontos da zona de rebaixamento. Pressionado cada vez mais pela torcida, que chegou a invadir o CT da Barra Funda, João Schmidt pede que jogadores assumam as responsabilidades dentro de campo.

“O apoio [da torcida] é sempre importante, mas temos que fazer a nossa parte. Somos jogadores do São Paulo, somos pagos para isso. Precisamos render mais dentro do campo, é o que está faltando e todos sabem disso”, analisou o volante.

Para tentar sair desse momento, o meia de 23 anos acredita que é preciso começar a pensar jogo a jogo. O Tricolor disputará as próximas duas partidas, contra o Figueirense e o Cruzeiro, em casa. “São seis pontos importantíssimos para podermos dar uma respirada”, analisou Schmidt. Os triunfos, inclusive, podem voltar a melhorar o astral dentro do clube.

“Todos aqui têm consciência de que não estamos bem. É complicado, a confiança não é a mesma quando a fase é ruim. A vitória é que nos dá confiança. Precisamos vencer para voltar a ter isso”, disse o camisa 15.

Ainda que Ricardo Gomes tenha dificuldades para escalar o time, o primeiro passo para tentar recuperar a confiança será dado às 11h (de Brasília) do próximo domingo, quando o São Paulo enfrentará o Figueirense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Para reforçar meio-campo, São Paulo confirma contratação de Jean Carlos

Veja as fotos do treino do São Paulo

Verdão mostra superioridade no Palestra e vence mais um Choque-Rei


Post anteriorVeja as fotos do treino do São Paulo
Próximo PostPara reforçar meio-campo, São Paulo confirma contratação de Jean Carlos