O Tricolor paulista vai a campo hoje (31), às 21:45, enfrentar o Madureira. Apesar de ser carioca, a equipe vendeu o mando, e levou o jogo para Londrina, região onde o São Paulo tem muita torcida, devido a proximidade com o estado.
O time de Dorival Júnior deve se sentir em casa, no jogo de hoje. Vale lembrar que o clube paulista joga pelo empate, portanto uma desclassificação só ocorrerá em caso de vitória do clube carioca. O São Paulo já jogou em Londrina 13 vezes na sua história, obtendo dez vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Jogando no Estádio do Café, palco do jogo de hoje, são 5 jogos, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.
O último confronto do tricolor no Estádio do Café, foi no ano passado, contra os paranaenses do PSTC, pela segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o jogo por 4×2, Cícero marcou três vezes e Cueva marcou o outro. O primeira, rescindiu no meio do ano e foi jogar no Grêmio e o segundo, não foi relacionado para o jogo de hoje a noite devido a problemas disciplinares.
O Madureira, apesar de ser uma das equipes mais tradicionais do Rio e uma equipe considerada forte, nunca enfrentou o São Paulo na sua história. Porém o momento vivido pelo tricolor suburbano, é péssimo. O time está na lanterna do Grupo C, com 2 pontos conquistados, sofreu 5 gols e fez apenas 2. E para piorar, depois de ser vaiado pela torcida o rodado Paulo César Gusmão, pediu demissão da equipe, na última segunda-feira.
A equipe carioca conta com vários veteranos em sua equipe, como por exemplo, o atacante Souza, que já passou por Flamengo, Goiás e Corinthians e foi artilheiro do campeonato Brasileiro. O meia Léo Lima, que passou, por Vasco, Goiás e pelo próprio São Paulo e que no ano passado, jogando pelo Santa Cruz, passou por um momento difícil, ao perder a sua esposa. O zagueiro Aislan, cria do São Paulo, que já rodou por Guarani, Náutico e Vasco.
A equipe de Dorival Júnior, deve ser a mesma dos últimos jogos, com exceção do volante Petros, que está suspenso pela expulsão na última rodada do Brasileiro do ano passado, o garoto Araruna, deve ser o seu substituto.
Por Victor Vasques