Jogos Inesquecíveis – São Paulo 4×2 Palmeiras

A equipe do AT vai trazer aqui alguns jogos inesquecíveis para relembrarmos. Partidas que não esquecemos, mas não com análises táticas ou scouts e sim, comentando o motivo pelo qual o jogo nos marcou.

No meu caso, queria trazer aqui, um jogo que me marcou muito e que me deixou muito tenso, apesar do placar final. A final do Paulistão de 92 contra o Palmeiras, mas o jogo de ida!

O São Paulo teria um desafio grande: Pegar o Palmeiras (já bancado pela Parmalat) no jogo de ida, viajar para Tóquio para enfrentar o Barcelona na final do mundial de clubes e voltar pra pegar o jogo de volta com o rival.

Para quem pensava que seria um jogo com o São Paulo sem foco, foi um massacre já no jogo de ida em um jogo tenso, com três gols de Raí e um golaço de Cafu.

O Tricolor foi até Tóquio, bateu o Barça de virada para ganhar o mundial, voltou e venceu o Palmeiras novamente por 2×1, garantindo mais um título. Relembre:

Jogo de ida: São Paulo 4×2 Palmeiras

De presente, aqui vai também um vídeo do jogo de volta:

Jogo de volta: São Paulo 2×1 Palmeiras

Ficha do jogo:

5 de dezembro de 1992 – Morumbi
Público: 90.688
Renda: Cr$ 4.165.200.000
Árbitro: Oscar Roberto de Godói

Palmeiras: César, Mazinho, Toninho, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio, Daniel Frasson, Carlinhos (Maurílio) e Zinho; Evair e Cuca. Técnico: Otacílio Gonçalves.

São Paulo: Zetti, Vítor (Válber), Adílson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho) e Raí; Cafu, Müller e Palhinha. Técnico: Telê Santana.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais