A equipe do AT vai trazer aqui alguns jogos inesquecíveis para relembrarmos. Partidas que não esquecemos, mas não com análises táticas ou scouts e sim, comentando o motivo pelo qual o jogo nos marcou.
No meu caso, queria trazer aqui, um jogo que me marcou muito e que me deixou muito tenso, apesar do placar final. A final do Paulistão de 92 contra o Palmeiras, mas o jogo de ida!
O São Paulo teria um desafio grande: Pegar o Palmeiras (já bancado pela Parmalat) no jogo de ida, viajar para Tóquio para enfrentar o Barcelona na final do mundial de clubes e voltar pra pegar o jogo de volta com o rival.
Para quem pensava que seria um jogo com o São Paulo sem foco, foi um massacre já no jogo de ida em um jogo tenso, com três gols de Raí e um golaço de Cafu.
O Tricolor foi até Tóquio, bateu o Barça de virada para ganhar o mundial, voltou e venceu o Palmeiras novamente por 2×1, garantindo mais um título. Relembre:
De presente, aqui vai também um vídeo do jogo de volta:
Ficha do jogo:
5 de dezembro de 1992 – Morumbi
Público: 90.688
Renda: Cr$ 4.165.200.000
Árbitro: Oscar Roberto de Godói
Palmeiras: César, Mazinho, Toninho, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio, Daniel Frasson, Carlinhos (Maurílio) e Zinho; Evair e Cuca. Técnico: Otacílio Gonçalves.
São Paulo: Zetti, Vítor (Válber), Adílson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho) e Raí; Cafu, Müller e Palhinha. Técnico: Telê Santana.