Joia da base treina nas férias, aponta estar ansioso por volta e se declara ao São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O atacante Caio Matheus é considerado uma joia oriunda da base do São Paulo. Ainda neste ano, ele disputou a Copinha, sob o comando de Alex de Souza, e depois foi alçado para o time principal por Rogério Ceni. As oportunidades em campo entre os profissionais foram poucas: apenas duas partidas – contra o Ituano, no Paulistão, e o Ayacucho, na Copa Sul-Americana. Ainda assim, o jovem mostrou o seu cartão de visitas e marcou o gol da vitória sobre o time estrangeiro, no Morumbi.

Infelizmente, uma lesão na Seleção Brasileira sub-20 o tirou da temporada. Isso fez com que Caio perdesse as possíveis oportunidades no time de Rogério Ceni, que já o elogiou publicamente por seu futebol. Ele passou por uma intervenção cirúrgica, e, durante as férias, seguirá treinando em busca da recuperação plena, além de tentar cavar um espaço no grupo para 2023. Ao SPFC Play, o atacante se disse ansioso pela volta e declarou amor ao Tricolor.

Fui pra Seleção, tive a infelicidade de ter a minha lesão. Foi um momento muito difícil para mim, tive que ter bastante cabeça. (…) Os fisioterapeutas deram bastante suporte, e preferi ficar aqui para treinar e voltar mais rápido ainda. Quero o menos tempo possível estar de volta e em campo para estar ajudando o São Paulo. Quem ganha título com essa camisa fica na história. (…) Estou muito ansioso para voltar a defender essa camisa dentro das quatro linhas. Quando eu fizer isso, pode ter certeza que vai ter garra, vai ter dedicação com essa camisa. Eu amo muito esse clube e sempre darei o meu melhor“, disse Caio.

Confira aqui.

Copa do Mundo no AT
Classificação dos grupos da Copa do Mundo
Você sabia que o Brasil nunca venceu uma Copa sem jogadores do SPFC?
Últimos jogadores do São Paulo a jogarem uma Copa do Mundo
Quem são os ex-São Paulo convocados por Tite para a Copa

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia