O meia Luiz Henrique, do time Sub-20 do São Paulo, sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito em janeiro deste ano, que o tirou de boa parte da temporada 2024.
Luiz entrou como titular em todos os jogos do Tricolor na Copinha 2024 até se lesionar e marcou na vitória sobre o Porto Vitória, por 5 a 1, na estreia da equipe no torneio. O jogador se lesionou na partida contra o Ceará, na segunda fase da competição.
Nesta quinta-feira (14), 306 dias após o ocorrido, o atleta fez uma publicação nas redes sociais comemorando o retorno e escreveu a seguinte mensagem:
“Chegou o dia tão esperado, após 306 dias sem fazer o que mais amo, estou de volta e todo esse pesadelo acabou. Quero começar agradecendo a Deus por todo esse processo, por Ele me dar forças para superar essa fase difícil, onde muitas vezes eu me questionava: “será que eu vou voltar bem?” “será que vou mesmo conseguir?”
Muitas perguntas, dúvidas, inseguranças, angústias… mas tendo a certeza de que eu conseguiria superar tudo isso e dar a volta por cima, sempre fui muito positivo e nessa situação da minha vida não seria diferente.
Lesionei em um momento muito delicado da minha carreira, e isso mexeu muito comigo, tinha meus planos, expectativas e metas a serem alcançadas, tudo para poder realizar meu sonho. Me vi em um último ano de sub 20 sem poder jogar, onde se eu pensasse em coisas negativas isso iria me consumir e acabar destruindo tudo o que eu poderia construir, mas encarei isso de uma forma como se não fosse um atraso e sim uma forma de me preparar para o próximo ano que vai ser espetacular.
Além da vida profissional, acabou acontecendo alguns problemas familiares também em que eu me questionava com Deus do porquê estar passando por tudo isso, estar acontecendo tudo isso comigo, e a pressão interna e a vontade de querer resolver tudo me deixava apreensivo. Deus foi maravilhoso de ter colocado as pessoas certas em minha vida, esse momento delicado não poderia ter participação de outras pessoas, tenho uma família linda que admiro e me inspiram a cada dia ser melhor e fazer de tudo por eles, e pessoas maravilhosas que também me ajudaram muito, todo apoio foi essencial para que eu ficasse bem psicologicamente, que era o mais difícil. Agradeço as pessoas que oraram, mandaram energias positivas e torcem por mim, e também aos fisioterapeutas do clube onde me deram toda força, passavam os melhores trabalhos possíveis para que eu realmente pudesse evoluir e que esses 306 dias de trabalho valessem a pena.
Estou muito feliz de poder voltar a fazer o que mais amo, e que sempre seja feita a vontade de Deus! Minha força vem de Deus!
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. Mateus 21:22″.
Confira:
O atleta está na base do Tricolor Paulista desde 2018, subindo das Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Atualmente, ele está com 20 anos.
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.