Joia de Cotia encara retorno ao Sub-20 de forma positiva

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com quatro jogos disputados e um gol marcado pelo time profissional do São Paulo, o meia Rodriguinho voltou a atuar pela equipe Sub-20, comandada por Juliano Belletti, e inclusive marcou um dos gols do Tricolor no empate em 2×2 com o Atlético-GO na semana passada pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Sobre este retorno à base depois de fazer parte do elenco profissional, Rodriguinho disse:

“É uma oportunidade boa. Não estava tendo muitos minutos no profissional, então isso acaba também atrapalhando a minha evolução. Estou muito novo, preciso aproveitar todas as oportunidades. Estou dando meu melhor no sub-20 para quem sabe ter mais oportunidades lá também. Foi uma conversa entre o profissional e a base para eu ter mais minutos, a gente ia ter poucos jogos nas finais do Paulista, Rogério não ia me utilizar. Aproveitamos essa chance para eu ter mais minutos, não ficar parado. Estou bem, voltando, pegando o ritmo outra vez”.

O atleta de 19 anos teve que lidar com uma fibrose na perna recentemente, o que acabou atrapalhando seu desenvolvimento no elenco do técnico Rogério Ceni. Agora, no Sub-20, o jovem jogador poderá ter mais minutos em campo para poder recuperar o ritmo.

Rodriguinho marcou o seu primeiro gol pela equipe principal do São Paulo na goleada por 4×1 sobre a Universidad Católica, do Chile, no dia 07 de julho de 2022, em partida válida pelas oitavas de final da Sul-Americana. Relembre:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia