Jornalista indica possível acordo entre São Paulo e Ivan da Ponte Preta

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Jorge Nicola reportou que as duas partes conversaram, mas que ainda falta um longo caminho para o acordo

O jornalista Jorge Nicola noticiou nessa manhã que o São Paulo e o goleiro Ivan da Ponte Preta estão conversando buscando alinhar um acordo para o goleiro jogar no Tricolor.

A equipe de Campinas busca vender Ivan para fazer caixa e devido as passagens do goleiro pelas seleções de base, a equipe acredita fazer um grande negócio. Ivan inclusive seria o goleiro da seleção olímpica, mas uma lesão no punho tirou o jogador da disputa.

Segundo uma fonte do jornalista, o acerto pode acontecer: “porém, existem algumas etapas importantes para serem cumpridas ainda”, afirmou a fonte ligada ao São Paulo ao blog do Nicola.

Ivan de 22 anos teve uma carreira meteórica. O goleiro estreou com a camisa da Ponte Preta em 17 de janeiro de 2018 e já no primeiro jogo mostrou sua competência ao defender um pênalti de Jadson no Pacaembu contra o Corinthians. O goleiro é figura recorrente na Seleção Brasileira de base e principal. Seu principal momento foi no torneio de Toulon em 2019 quando defendeu um pênalti e ajudou a Seleção a vencer o Japão na final.

Goleiros no elenco

Ivan aparece como um plano B para o gol Tricolor. Tiago Volpi (goleiro titular) recebeu uma sondagem na última semana do Monterrey do México e pode deixar o Tricolor nas próximas semanas e o reserva imediato Lucas Perri não aproveitou as chances concedidas nessa temporada e pode ser vendido caso apareça uma boa proposta.

Parte financeira

A questão financeira é um problema já que o São Paulo não deseja gastar grande valor com compras. Com isso, a empresa que cuida da carreira de Ivan pode ajudar, já que a Ponte Preta deve um alto valor para a Elenko Sports e com isso o valor pode ser abatido e caso tenha um pagamento do Tricolor o valor será baixo.

Compartilhe esta notícia