Foi tópico do programa Boletim da Manhã, exibido no canal do YouTube do Arquibancada Tricolor nesta sexta-feira (14), a decisão do técnico Luis Zubeldía de escalar os titulares na partida anterior ao clássico contra o Palmeiras. Durante a conversa, foram destacados alguns pontos que mais incomodaram jornalistas e torcedores.
Zubeldía optou por jogar com a equipe titular, apesar da expectativa de que preservasse os jogadores para o confronto decisivo contra o Palmeiras. A decisão foi vista como um erro, pois aumentou o desgaste e risco de lesões. “O tiro saiu completamente pela culatra. Expôs o time titular a risco de lesão, a risco de desgaste e expôs o trabalho também”, pontua o jornalista Victor Boni, ao expressar indignação com a escalação escolhida.
O treinador tentou garantir uma vitória para aliviar a pressão sobre seu trabalho, mas a estratégia falhou, resultando em maior tensão para o clássico e questionamentos sobre sua permanência no cargo. Como destacado por Caique Silva: “Ele jogou pelo emprego. Ele jogou para poder diminuir a pressão para que o São Paulo conquistasse três pontos e chegasse mais leve no clássico”.
O São Paulo teve atuações ruins contra times da parte inferior da tabela, concedendo pontos a adversários que estavam na lanterna, como Inter de Limeira e Velo Clube. Essa sequência negativa reforçou a preocupação com a falta de vitórias. Novamente Boni pontua: “Tomar três gols do Velo Clube gente, não existe! Com todo o respeito ao Velo Clube, mas não existe.”
O Tricolor chega ao clássico em um dos piores momentos recentes, aumentando a pressão sobre a equipe e a comissão técnica. Ao longo do programa, os jornalistas analisaram as falhas do planejamento técnico e a falta de convicção da diretoria em relação ao comando da equipe.
Confira:
O Choque-Rei acontece no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, e é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.