Na próxima quinta-feira (12), o São Paulo enfrenta a equipe do Atlético-MG pelo jogo da volta da Copa do Brasil. Quais são as escolhas que Zubeldía deve tomar ao montar o time para o confronto? Os jornalistas Raí Monteiro e Felipe Oliveira opinaram no canal do Arquibancada Tricolor no YouTube.
Uma das maiores dúvidas é a respeito da posição que Lucas deve assumir. Raí cita que Lucas deve jogar como um camisa 10, assumindo a posição de meia central, dado sua maior capacidade de articulação, maior desenvoltura nas jogadas e maior habilidade em servir ao ataque.
Luciano, dessa forma, não sendo um armador nato e sem grande poder de articulação, ficaria como um segundo atacante, com sua maior habilidade de finalização, apesar de ter tido uma participação bem abaixo no primeiro jogo das quartas.
No lugar de Ferreira pela esquerda, Raí apostaria em William Gomes, que vem tendo boas atuações; pela direita, a opção seria por Wellington Rato, que vem aprimorando a forma a física.
Marcos Antônio ficaria com a vaga de Bobadilla pelo meio-campo. O paraguaio vem de um bom momento na temporada, mas Marcos Antônio possui a característica de acelerar mais o jogo e jogar para frente, o que favorece aos atacantes.
Por fim, a zaga deveria contar com Arboleda jogando ao lado de Alan Franco, que após as oportunidades dadas a Sabino reassume a vaga depois de grandes atuações na temporada ao lado do camisa 5.
Confira:
O São Paulo decide a vaga para a semifinal da competição nacional precisando reverter uma derrota no primeiro jogo por 1 a 0.
O confronto de volta contra o Galo está marcado para quinta-feira (12), às 21h45, na Arena MRV.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.