Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional, passou mal e caiu desacordado no gramado do MorumBIS no segundo tempo da partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores na quinta-feira (22).
O jogador do Nacional, Izquierdo, caiu desacordado no gramado. pic.twitter.com/7UlBVmX9cC
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) August 22, 2024
Ele foi levado ao Hospital e os jornalistas Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, e Felipe Ruiz, do Globo Esporte, fizeram atualizações sobre o atleta. A delegação da equipe uruguaia se dirigirá até o local para acompanhar a situação do jogador.
Um detalhe: ele saiu do Morumbis CONSCIENTE na ambulância, por isso o jogo recomeçou, mas apresentou uma piora no caminho e está desacordado. Situação é de muita tensão e por esse motivo ninguém falará. https://t.co/fQ4JaKzfMc
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 23, 2024
Informação do pessoal do Nacional: equipe não voltará mais de fretado logo após o jogo. Tendência é que todos partam daqui para o hospital São Luiz, onde Izquierdo está nesse momento. Não sabem a situação atual do defensor, mas dizem que não é simples para voltar ao Uruguai.
— Felipe Ruiz (@FelipeGomesRuiz) August 23, 2024
Nas redes sociais, o São Paulo publicou uma mensagem desejando uma pronta recuperação a Juan e deve enviar alguém para prestar assistência ao atleta.
Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do @Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 23, 2024
O São Paulo deve mandar um representante seu ao Hospital São Luiz para prestar assistência ao Izquierdo.
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 23, 2024
Diretamente do Hospital Albert Einstein, Sá falou sobre o ocorrido:
O clube uruguaio fez uma atualização sobre o quadro do atleta afirmando que ele está estável após ter sofrido uma arritmia cardíaca.
“Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele é atendido no CTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações. Força, Juan!”.
Juan Izquierdo sufrió una arritmia cardíaca durante el partido ante San Pablo. Es atendido en el CTI del hospital Albert Einstein. Actualmente se encuentra estable y permanece en observación. Seguiremos actualizando la información.
¡Fuerza, Juan! pic.twitter.com/anZOMjP5aQ
— Nacional (@Nacional) August 23, 2024
O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, confirmou o quadro de Izquierdo: “É estável. Está na UTI, temos que esperar aproximadamente 12 horas para dar a evolução e pra saber se existe algum tipo de sequela no atleta e eventualmente encontrar as causas do episódio”.
Ainda disse: “Foi arritmia cardíaca. Está descartado um infarto. Obviamente é um episódio cardíaco, mas de menor escala que um infarto”.
🎙️ Alejandro Balbi, presidente do Nacional, fala com a imprensa no Hospital Albert Einstein: “É estável. Está na UTI, temos que esperar aproximadamente 12 horas para dar a evolução e pra saber se existe algum tipo de sequela no atleta e eventualmente encontrar as causas do… pic.twitter.com/u9uMvAVH5T
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 23, 2024
🎙️ Alejandro Balbi, presidente do Nacional, confirma o quadro de Izquierdo: “Foi arritmia cardíaca. Está descartado um infarto. Obviamente é um episódio cardíaco, mas de menor escala que um infarto” pic.twitter.com/UUitKnGi3u
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 23, 2024
Balbi também foi questionado se o atleta tinha histórico de doenças cardíacas: “Foi o que o Einstein nos perguntou quando chegamos com ele. Os exames do atleta sempre foram normais e ele nunca havia tido nenhum episódio cardíaco ou qualquer outro episódio”.
🎙️ Alejandro Balbi, presidente do Nacional, também nega que Izquierdo tenha histórico de doenças cardíacas: “Foi o que o Einstein nos perguntou quando chegamos com ele. Os exames do atleta sempre foram normais e ele nunca havia tido nenhum episódio cardíaco ou qualquer outro… pic.twitter.com/gQ6pyiJf5p
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 23, 2024
No que se refere aos próximos passos e quem fica em São Paulo, o presidente explicou: “Continuarei aqui como presidente, o treinador e outros atletas, como Pereyra e Coates. Todos os jogadores do Nacional gostariam de ficar em São Paulo por companheirismo, mas somos muitos e a UTI não permite acompanhantes, só um pode entrar. Esperamos que a família venha amanhã”.
🎙️ Por fim, Alejandro Balbi fala sobre os próximos passos e quem fica em São Paulo: “Continuarei aqui como presidente, o treinador e outros atletas, como Pereyra e Coates. Todos os jogadores do Nacional gostariam de ficar em São Paulo por companheirismo, mas somos muitos e a UTI… pic.twitter.com/d51FANc8ni
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 23, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.