Juca Kfouri: “O São Paulo tem sido mais aguerrido do que o Palmeiras”

O São Paulo vai a campo no próximo domingo para tentar conquistar o título do Campeonato Paulista, no Allianz Park. A equipe de Rogério Ceni tem uma grande vantagem, após vencer o primeiro duelo por 3 a 1, no Estádio do Morumbi.

O Choque-Rei do próximo domingo foi tema do programa Posse de Bola, do portal UOL. O jornalista Juca Kfouri comentou sobre a diferença de postura das equipes e o empenho que os dois clubes mostraram na primeira partida.

“O São Paulo tem sido mais aguerrido do que o Palmeiras. Mais uma vez a molecada se sobressaiu, se impôs. Claro que o Danilo fez falta no meio de campo do Palmeiras, claro que tem a questão do pênalti, que eu não daria, mas atribuir ao pênalti no final do primeiro tempo o segundo tempo que o Palmeiras fez, como Abel falou, que o time se sentiu injustiçado e entrou de cabeça baixa, não.”, destacou o jornalista.

Segundo o jornalista, a vantagem da equipe de Rogério Ceni deve ser decisiva para o segundo duelo. Em sua análise, o Juca relembrou que o Palmeiras tem uma chance por conta do gol de Raphael Veiga, no Morumbi.

“O Palmeiras foi amassado pelo São Paulo e deve dar graças a Deus por ter conseguido aquele gol no fim, a meu ver com falha de Jandrei. Acho que o Palmeiras pode e até vai ganhar o jogo, se vai ganhar o título eu tenho minhas dúvidas. O São Paulo não é favorito, mas está muito perto do bicampeonato”, conclui Juca.

Aproveitamento da base é analisado no programa

Também no Posse de Bola, o jornalista Arnaldo Ribeiro, comentou sobre a diferença dos clubes quanto a utilização das categorias de base. Se na última temporada, jogadores como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo explodiram no Alviverde, nesta temporada foi a vez da base de Cotia aparecer.

“Talvez nem o Rogério esperasse que fosse encontrar um time titular com a marca da base, dos garotos. No ano passado, sob comando do Crespo, também contra um Palmeiras favorito, perdeu dois de seus jogadores mais experientes, Dani Alves e Benítez, e aí entraram os meninos e o São Paulo foi campeão com a base. O aproveitamento da base é uma das diferenças entre São Paulo e Palmeiras. É curioso porque a base do Palmeiras se materializou no Danilo, que é um baita jogador e deve voltar no Allianz Parque, mas os outros garotos não se firmaram”, comentou.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais