Julio Casares faz avaliação sobre Gabriel Sara e vê jovem com grande potencial
Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

Na noite desta segunda-feira (14), o jornalista Jorge Nicola revelou que uma proposta chegou ao São Paulo pelo futebol de Gabriel Sara. Porém, segundo Julio Casares, o jogador, revelado nas categorias de base de Cotia e titular da equipe de Ceni, não deve sair da equipe, não deve sair da equipe até uma alta proposta ser feita.

O presidente afirmou que a proposta do Toronto F.C., no valor de 10 milhões de dólares chegou para ele, porém, foi prontamente recusada. Segundo Casares, o atleta tem condições de escrever uma grande história no São Paulo e por isso, o negócio foi recusado.

“O Dallas me procurou para fazer uma oferta pelo Sara, mas penso que ele é um jogador que ainda pode deixar um legado esportivo para o clube. Depois, sim, ele poderá trilhar o seu caminho no exterior, até quem sabe em outro mercado”, revelou o mandatário do Tricolor em entrevista para a Gazeta Esportiva.

A equipe do Morumbi viu o mercado olhar para o jovem nos últimos meses. Por conta disso, o clube chegou a uma renovação de contrato junto com Sara (válido até fim de 2024). A nova multa rescisória do canhoto gira em torno dos 50 milhões de euros (R$ 294 milhões).

Sara é um dos poucos atletas que começarão todos os duelos da equipe até aqui – além do camisa 21, também começaram os jogos o meia-atacante Emiliano Rigoni e o ponta Alisson. O atleta marcou o primeiro gol da equipe na virada contra a Ponte Preta e conquistou o prêmio de melhor jogador da partida. Além disso, o jogador foi elogiado por Rogério Ceni.

“O Sara é um cara que joga 120 metros por minuto, que gira de acordo com o futebol europeu, joga muito com força física, entrega, vontade. Ele e o Alisson são jogadores necessários e vêm correspondendo, mas também terão que descansar, tirar um em cada jogo, porque são os jogadores que mais minutos jogaram. Prestem atenção, o que esses meninos entregam… ‘Ah, mas entrega não ganha jogo’. Mas, se ele tem talento e competitividade, ajuda bastante. Só talento, hoje, não adianta”, comentou Ceni após o jogo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorSão Paulo se reúne com Portimonense e conhece condições para empréstimo de zagueiro
Próximo PostArnaldo Ribeiro faz avaliação e vê diferenças entre Ceni treinador e jogador
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.