O clube francês Rennes anunciou que não irá exercer a opção de compra pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares e o mesmo deverá retornar ao Tricolor Paulista em breve.
Retour de Junior Tavares vers São Paulo ➡ https://t.co/7inkkMf0Jw pic.twitter.com/VXFLKHmLQ8
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) 15 de maio de 2018
Comunicado do Rennes:
“A cessão do jogador Júnior Tavares chegou a seu término. Após duas semanas nas quais o jogador pôde participar dos treinamentos da equipe profissional, o clube não quis ativar a possibilidade de contratar o jogador, apesar da confirmação de todas suas qualidades.
O período foi muito curto para ter certeza da contratação do jogador, que vai viajar a São Paulo, onde retornará ao São Paulo F.C. Os clubes decidiram seguir em contato para estudar um possível acordo futuro”.
O jogador foi liberado pelo São Paulo para um período de 20 dias de teste no time francês e caso fosse aprovado, o Rennes poderia adquiri-lo.
Conforme a reportagem do Globo Esporte, representantes do atleta e dirigentes do São Paulo alegam que o clube francês não conseguiu dinheiro para finalizar a negociação e o diretor Raí confirmou isto em vídeo publicado no portal.
O técnico Diego Aguirre tem interesse em contar com o jovem atleta, que deverá ser reintegrado ao elenco em breve.
Fonte: Globo Esporte